Nesta sexta-feira (23/01) a banda Foo Fighters se apresentou pela primeira vez em São Paulo depois de quase 3 anos. Faltando as músicas como This Is A Call, In The Clear ou Hey Johnny Park (que teve na Argentina), Rope (que teve em Porto Alegre) e Big Me, o show teve quase 3 horas de duração, pedido de casamento e foi considerando por Dave Grohl um dos mais inesquecíveis da carreira da banda.
A série de shows deste dia começou a banda brasileira Raimundos, que ainda com o estádio um pouco vazio, considerando que grande parte chegaria na hora da atração principal, tocou por cerca de meia hora alguns de seus sucessos.
O setlist completo dos Raimundos foi:
- Eu Quero Ver O Oco
- Esporrei na Manivela
- Nega Jurema
- Mulher De Fases
- Gordelicia
- Palhas Do Coqueiro
- I Saw You Saying That You Say That You Saw
- Me Lambe
Apesar do bom show, o desconhecimento público com as músicas de banda, juntando com a forte chuva que caía na hora do show, fez com que os fãs só desejassem que o show acabasse logo, para chegar o momento de assistir a atração principal.
O setlist completo do Kaiser Chiefs foi:
-
Everyday I Love You Less and Less
-
Everything Is Average Nowadays
-
Ruffians on Parade
-
Never Miss a Beat
-
Coming Home
-
The Angry Mob
-
Cannons
-
Ruby
-
I Predict a Riot
-
Misery Company
-
Oh My God
Antes de seguir com The Pretender, o público arremessou para o alto papéis vermelhos, dando um lindo efeito visual para a banda, e para o telão, que exibiu essa parte. Após ela, seguiram com Learn To Fly e Breakout, faixas do disco "There's Nothing Left to Lose".
Quando parou um pouco, perguntou para o público se esse era o primeiro show que estavam vendo da banda, após alguns responderem "Sim" ele prometeu que esse seria o melhor show que iriam ver. E de fato foi isso que aconteceu, quem escreveu este texto já viu muitos shows de um Sir. que é idolatrado por Dave Grohl, o Paul McCartney, e pelos efeitos visuais dos telões e todos elementos surpresa, arrisco dizer que Dave tomou o posto de melhor show que vi na minha vida, que até então era do baixista dos Beatles.
Apesar dos 20 anos de estrada, a banda não canta apenas músicas suas e também gasta tempo entretendo a si próprio, com cada integrante fazendo o solo que desejasse enquanto Dave Grohl apresentava eles e dizia "Quando fazemos um show, a gente gosta de se divertir, então hoje faremos aqui o que quisermos". E foi isso mesmo que fizeram, tocando trecho de Tom Sawyer (Rush) e War Pigs (Black Sabbath) antes de voltarem aos seus sucessos, com Monkey Wrench.
Foto: Crys Gonçalves |
No momento que todas as atenções estavam para para o Dave, um segundo palco surgiu do chão, com toda a banda tocando uma série de 4 covers, entre eles um que Dave na bateria, e o palco formado no meio da pista Premium. Com certeza esse elemento surpresa deixou todos (inclusive eu) boquiaberto e fez com esse fosse o melhor já assistido pelo público presente no estádio.
Foto: Crys Gonçalves |
Foto: Crys Gonçalves |
- Something From Nothing
- The Pretender
- Learn to Fly
- Breakout
- Arlandria
- My Hero
- Congregation
- Walk
- Cold Day in the Sun
- I'll Stick Around
- Tow Sawyer/War Pigs/Monkey Wrench
- Skin and Bones
- Wheels
- Times Like These
- Detroit Rock City (KISS cover)
- Stay With Me (The Faces cover)
- Tie Your Mother Down (Queen cover)
- Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
- All My Life
- These Days
- Outside
- Best of You
- Everlong