Paul McCartney quer escrever música em apoio a protestos nos EUA

Paul McCartney sempre teve uma proximidade com protestos e manifestações. Blackbird , por exemplo, um dos clássicos dos Beatles, é inspirado em uma mulher vítima dos conflitos raciais da época nos Estados Unidos. Não por acaso, ao ouvir sobre os protestos de Ferguson, e de todos os EUA, sobre a morte de homens negros nas mãos de policiais, Paul disse estar fazendo uma música para dar apoio aos protestos. 

Em conversa com a Billboard, o ex-Beatle disse que as mortes de Michael Brown e Eric Garner, este último morto em Nova York após uma bruta ação policial, inspiraram ele a se manifestar com uma música sobre o assunto. "Estava pensando sobre todos esses protestos em Nova York e por todo o país. Achei que seria ótimo fazer algo sobre isso, apenas para adicionar a minha voz aos milhares de gritos que tomam as ruas", completou. 
Protestos pararam Estados Unidos nas últimas semanas (Foto: Reuters)
Paul, no entanto, disse que não tem sido fácil encontrar as palavras certas. "Eu pensei sobre e (as palavras) não vieram facilmente. Eu ainda não desisti, mas não estão vindo facilmente, não tanto quanto outras emoções que chegam mais rápido para mim", finalizou.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.