Paul McCartney relança cinco álbuns clássicos como aplicativos para iPad

A despeito da possibilidade de vender músicas em serviços digitais, a indústria fonográfica ainda se contorce um bocado para encontrar um formato de apelo semelhante aos discos físicos. Será um aplicativo com mimos extras a resposta? Há quem diga que sim — no que se inclui o rockstar Paul McCartney, que acaba de disponibilizar cinco álbuns clássicos de sua carreira solo como apps para o iPad.

Band on the Run, McCartney, McCartney II, RAM e Wings Over America ganharam formato interativo e recheado de extras, a fim de atender as exigências da moderna App Store. Os discos foram relançados pelo selo Concord Music Group por aproximadamente R$ 20 cada — muito mais atraente do que os preços praticados com os formatos digitais vendidos no iTunes, onde alguns dos álbuns chegam a custar mais de R$ 40.


Cada um dos álbuns traz as faixas originais remasterizadas, entrevistas, fotografias raras, artes conceituais, vídeos com ensaios e documentários. Embora os álbuns dos Beatles ainda sejam exclusivos do iTunes, os discos solo de McCartney também podem ser ouvidos em diversos serviços de streaming como Spotify e Grooveshark.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.