Rapper australiana alcança recorde dos Beatles na Billboard


Depois de exatamente 50 anos, uma rapper australiana de 23 anos alcança algo que apenas os Beatles haviam conquistado: ter seus dois primeiros singles ao mesmo tempo nos dois primeiros lugares do ranking da Billboard, o mais importante do mundo pop.
Iggy Azalea tem a medalha de ouro – por Fancy – e também a de prata – por Problem(música de Ariana Grande com participação sua).


Em 1964, Paul, John, Ringo e George chegaram às duas primeiras posições logo depois de se apresentarem no The Ed Sullivan Show, programa que marcou a invasão dos fab four aos Estados Unidos. Os Beatles chegaram ao topo do ranking com I Wanna Hold Your Hand She Loves You
Em 04 de Abril de 1964 os Beatles conseguiram também algo inédito até hoje na Billboard, dominaram o TOP5 da Billboard. As músicas eram respectivamente Can't Buy Me Love, Twist And Shout, She Loves You, I Want To Hold Your Hand e Please Please Me.
Quem é ela?


"Lembre meu nome, eu estou prestes a estourar", ah, pois é.
Iggy Azalea nasceu na Austrália e mora nos Estados Unidos desde os 16 anos. Hoje, aos 23, é uma das mais respeitadas rappers da cena atual.
Ela explodiu em 2011, com o lançamento do clipe de Pu$$y, que acabou se tornando viral no YouTube. No mesmo ano, ela ainda lançou a mixtape Ignorant Art antes de investir na carreira de modelo e se tornar contratada da Levi's. Em 2012, a rapper lançou dois EPs que a preparariam para o primeiro disco oficial, que veio em abril de 2014, chamado The New Classic.
É em The New Classic que Iggy traz Fancy e participações de artistas como Rita Ora, Charli XCX e T.I. No disco, ela mostra ser um misto de M.I.A., Missy Elliott e Azealia Banks, com um quê de Miley Cyrus, muito de pop e música eletrônica. Não à toa, muitos dos trabalhos de Iggy foram produzidos por T.I. Antes desses dois sucessos, ela já havia aparecido com sonzeiras como Work e Bounce.
Mais recordes
Além dessa conquista, Iggy Azalea tornou-se a quarta rapper mulher a alcançar o topo do ranking (antes dela, Lauryn Hill, Lil' Kim e Shawna haviam chegado lá). Dentre elas, Iggy é a primeira branca a alcançar o posto.
Mais: a rapper é a 15º a ter duas músicas de seu repertório (não necessariamente seus dois primeiros lançamentos) nas duas primeiras posições do ranking. Antes dela, o último artista havia sido Pharrell, que teve Blurred Lines (música de Robin Thicke com sua participação) e Get Lucky (do Daft Punk, também com participação sua) no topo do ranking ao mesmo tempo. Entre as mulheres, só duas alcançaram esse feito antes de Iggy: Mariah Carey, em 2005, e Ashanti, em 2002.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.