Paul McCartney e esposa têm 4ª maior fortuna da música britânica



A fortuna do ex-Beatle Paul McCartney e de sua mulher, Nancy Shevell, está cifrada em 710 milhões de libras o que os situa na quarta posição da lista das 50 pessoas mais ricas da indústria da música do Reino Unido e da Irlanda.
A classificação só será publicada no domingo no jornal "The Sunday Times", mas conforme essa prévia divulgada hoje, McCartney, de 71 anos, somou 30 milhões de libras com sua terceira mulher, Nancy, de 53 anos, que possui uma participação avaliada em 150 milhões de libras de sua empresa familiar.
A lista de fortunas é liderada pelo magnata russo Len Blavatnik, que possui uma fortuna de 10 bilhões de libras, seguido do empresário Clive Calder, com 1,4 bilhões de libras, e do produtor teatral Sir Cameron Mackintosh, com um bilhão de libras.
Quem viu sua economia aumentada de forma notável em um ano, foi o conhecido produtor televisivo Simon Cowell, cuja fortuna está em 300 milhões de libras. A alta em sua conta se deve, segundo a lista, aos contratos feitos com os programas "The X Factor" e "Britain's Got Talent", que lhe renderam 50 milhões de libras.
Na classificação há também a banda U2, na sexta posição, cuja fortuna combinada entre todos os integrantes caiu em 92 milhões de libras até ficar em 428 milhões de libras. Essa diminuição aconteceu após a saída de Paul McGuinness, o ex-empresário da banda, que por sua vez aparece, por direito próprio, na mesma classificação, no posto 32, com 104 milhões de libras.
Separadamente, os membros da banda, Bono Vox, Adam Clayton, Dave Evans (The Edge) e Larry Mullen, tiveram suas fortunas individuais aumentadas em três milhões de libras.
O camaleônico David Bowie também ficou mais rico. Seu mais recente álbum, "The Next Day", que chegou em 2013 ao primeiro lugar da lista nacional dos mais vendidos, acrescentou 20 milhões de libras ao músico.
"The Sunday Times" incluiu pela primeira vez na lista à mulher de Bowie, a ex-modelo Iman Abdulmajid, que possui 15 milhões de libras. Isso coloca o total do casal neste ano no posto 25, com 135 milhões de libras.
O casamento formado pelo ex-jogador David Beckham e sua mulher, a Spice Girls Victoria Beckham, os coloca no 13º lugar com 210 milhões de libras.
Em uma lista separada, a dos artistas jovens mais ricos (com menos de 30 anos), em 2014, o jornal coloca à cantora Adele, de 26 anos, na primeira posição, com uma fortuna de 45 milhões de libras, um aumento de 50% com relação a 2013. Depois da voz de "Someone Like You" aparecem, em segundo lugar o músico Calvin Harris, e em terceiro a cantoa Cheryl Cole.

Fonte: Info

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.