Vamos manter vivo o sonho do Chorão


Chorão Skate Park é uma pista de skate indoor do Brasil. Fica localizada em Santos, litoral do estado de São Paulo. O prenome "chorão" vem do pseudônimo do proprietário da pista, o vocalista da banda Charlie Brown Jr., o Chorão.
Em 2004 a pista foi aberta ao público mas só no dia 6 de Novembro de 2005 que houve a inaguração. A festa de abertura foi realizada com shows da A Filial, Parte Um, Dead Fish e Charlie Brown Jr. Muitos fãs do Charlie Brown de várias partes do Brasil compareceram na inauguração do Chorão Skate Park e puderam assistir ao vivo aos shows e a uma sessão de skate com representantes do esporte.
Já sediou algumas etapas do Circuito Brasileiro de Freestyle e do Campeonato Mundial de Skateboard, onde teve a presença de Bob Burnquist Freestyle do Brasil em 27 de Outubro de 2008. Não só existem campeonatos mas algumas apresentações da banda Charlie Brown Jr, também.

O local não era usado apenas para andar de Skate amadoramente, além disso e dos campeonatos profissionais, o local também era usado para serviços carentes, idealizados por Chorão. Há quem diga que esta é a única pista de Skate perto do local.

No dia 20 de Setembro de 2013, 6 meses após a Morte de Chorão, a pista foi fechada por conta de uma dívida em torno de 150 mil - já encerrado do contrato- e estava prestes a ser de domínio da BMW, porém um dia depois eles desistiram de alugar e a demolição do local foi temporariamente suspensa, com grande ajuda de Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas. Aqui você pode ler o Resumo do primeiro dia dessa luta e um APELO FINAL, temos apenas mais 48 horas.

"Para os fãs e amigos, os empresários e a Prefeitura não estão valorizando o que o cantor fez pela cidade de Santos. O vocalista do Charlie Brown Jr. falava que vinha de Santos na maioria dos shows da banda. “Isso aqui é um monumento. Ele tem que ser lembrado como um ídolo e tudo o que for ligado ao nome dele vai trazer dinheiro para a cidade”, explica Marcela Leite, fã da banda Charlie Brown Jr.. Segundo ela, além da pista, poderiam construir um espaço para homenagear o artista e também um bar e uma loja para angariar fundos e manter o local, disse ao G1.

“O espaço lá é muito bom, já está montado e a prefeitura poderia usá-lo, fazer uma escola de skate como existia antes ou criar alguma outra coisa ligada ao esporte. Mas, claro, pagando uma indenização por preço justo pela desapropriação. Creio que seria uma boa solução para todos”, afirma.

A maquiadora profissional, Danielle Amorim Freitas, de 27 anos, também critica a demolição da pista. “Achei triste algo que ele idealizou e fez pelas crianças, pelos adolescentes, ser destruído desta forma. Penso que é um absurdo, já que a prefeitura poderia fazer tanta coisa, mas não tem ajudado”, opina.
Já o analista de sistemas, Daniel Benetti, de 32 anos, é outro a questionar a falta de iniciativa do poder público para resolver a questão. “Eu não era um grande fã da banda, mas eu respeitava muito o Chorão. Como a pista é de utilidade pública e, por sinal, o trabalho era muito bem feito, ela poderia perfeitamente ser administrada pela prefeitura. Ele representava muito bem a cidade e sempre fazia questão de falar que era de Santos. Seria um tipo de homenagem justa”,disseram ao G1.

Na internet rola petição para desapropriar o terreno e entrarem em um acordo.

Dia 16 vai rolar uma manifestação no Chorão Skate park, às 14h. QUEM É DE SANTOS, COMPAREÇA 

Quer ficar por dentro de todas as notícias do Skate Park ? Siga o Tico Santa Cruz

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.