'Tune In': Um longo e sinuoso livro sobre os Beatles



Em uma fotografia na nova biografia dos Beatles, "Tune In" pelo historiador Mark Lewisohn , John Lennon está em uma rua de Hamburgo na cueca no meio da noite , lendo um exemplar do Daily Express datada de Outubro de 1960." Uma das coisas que ele leu nesse trabalho foi que, quando Eddie Fisher ficou com Elizabeth Taylor , quando ela estava na Clinica de Londres, ele dormiu no chão na mesma sala" Mr. Lewisohn disse em uma entrevista." E, em 1970 , John fez exatamente a mesma coisa com Yoko , na Clinica de Londres. Ele dormiu no chão."

Saiba mais detalhes da primeira edição 
  
Pesquisar qual o dia correto da foto em que John Lennon estava lendo o Daily Express e o que Lennon estaria lendo é o  de investigação exaustiva que informa "Tune In", um volume de 932 páginas, que é uma parte de três que acabará por tornar -se " The Beatles: All These Years", uma história definitiva da banda. Parece como se o assunto dos Beatles foi devidamente explorado, que, com cerca de 800 títulos de livros dedicados à banda, de acordo com a Biblioteca do Congresso , além de inúmeros documentários , filmes e uma série de novas obras planejadas para o 50 aniversário em fevereiro próximo da sua chegada em Nova York.

Mas, a julgar a partir de comentários no Reino Unido, onde o livro foi lançado 10 de outubro , a crônica do Sr. Lewisohn preenche detalhes vitais que tinham faltado e corrige erros que foram reimpressos por anos.

"Assim, muitos outros escritores não têm quaisquer fontes, assim que acabou imprecisões reimpressão", disse Peter Brown, um membro do círculo íntimo da banda que, eventualmente, ajudou a administrar a Apple Corps, empresa da banda."Tune In", revela pela primeira vez a verdadeira história por trás da demissão do baterista original Pete Best da banda, Mr. Lewisohn diz, a história de como o produtor George Martin assinou o grupo, e o fato de que os meninos, pré-Ringo , referiu-se como Japage 3 (usando as duas primeiras letras de seus nomes, tipo de:. John, Paul, George)De certa forma , o livro parece um livro. "A família materna de John Lennon era essencialmente protestante. Seu bisavô, William Stanley, nascido 1846, em Birmingham, se mudou para Liverpool por 1868' Mr. Lewisohn escreve. Um prólogo explica o sistema monetário da Grã-Bretanha .




Um olhar sobre o novo livro de 932 páginas sobre os Beatles, o primeiro de três volumes com o objetivo de ser uma história definitiva do Fab Four.Críticos e fãs elogiaram Mr. Lewisohn , comparando -o a James Boswell e Robert Caro."Eu não queria escrever uma biografia de rock", diz Lewisohn . "É uma história social, com os Beatles no centro do mesmo."O primeiro volume começa em 1845 ( quando os ancestrais de Mr. Lennon fugiram da fome da batata irlandesa de Liverpool) e termina em 1962, quando a banda está prestes a deslanchar no Reino Unido. Ringo nem sequer entrou na banda até dois terços do caminho através do livro.Centrando-se sobre os avós, pais e infâncias de Mr. Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr (aka Ricky Starkey) , Mr. Lewisohn visa contextualizar os homens que se tornaram. Ele olha para os planos de fundo por trás das dinâmicas de grupo que permitiu a banda a alcançar o status de superstar. Ele é escasso sobre a opinião, em vez de confiar em fatos para tecer uma narrativa para cada homem.

O historiador Mark Lewisohn



No Reino Unido, os fãs, críticos e leitores Beatles não conseguem ter o suficiente de uma pesquisa meticulosa do Sr. Lewisohn, que finalmente coloca para descansar essas perguntas ardentes como se o Sr. Lennon realmente urinou sobre um grupo de freiras (não), exatamente o que está incluído no contrato de gestão original entre o empresário Brian Epstein e os Beatles, e como George Martin veio a assinar como produtor com uma banda.No próximo ano veremos uma explosão de novos livros dos Beatles, a partir da fotografia : "The Beatles: Seis Dias que Mudaram o Mundo em fevereiro de 1964." Para o jovem : "Octopus Garden", de Ringo Starr e Ben Cort para as crianças. A linha de roupas com inspiração Beatles já está à venda na Bloomingdales. Um concerto reencenando primeiro concerto dos Beatles americana no Washington Coliseum terá lugar 11 de fevereiroO apetite por todas as coisas Beatles é insaciável, de acordo com Marta Schooler, editora da Harper Collins, que tem o  projeto do livro que emitiu Kevin Howlett  "The Beatles: The Archives BBC" neste mês."Tune In", será um dos títulos de chumbo da Coroa Arquétipo nos EUA neste outono, onde terá uma primeira tiragem de 150 mil, diz Crown, da editora Tina Constable. 3.500 pré-venda no Amazon. Beatles fóruns estão iluminando como muitos leitores têm esperado anos para o livro do Sr. Lewisohn, que foi anunciado em 2004 e foi adiada duas vezes, enquanto ele continuava pesquisando. Mr. Lewisohn , que tem 55 anos, diz que não pretende terminar os três volumes até completar 70.

O novo livro de Lewisohn"Durante anos, as pessoas me diziam: 'Mark ainda está escrevendo esse livro? Anita Epstein, esposa do Sr. Lewisohn , em uma entrevista conjunta com o marido."Eu dizia: ' Não me pergunte mais. Pergunte a ele", lembra ela responder.E Lewisohn dizia 'Olha, para fazer um bom trabalho , você tem que fazê-lo corretamente"Para o Sr. Lewisohn , um bom trabalho incluiu visitar tantos lugares quanto os membros da banda foram. Ele ficou em Saltney Street, onde eles foram fotografados para o seu primeiro disco . Ele foi para o Hotel de Beaune, em Paris, onde um amigo penteou o cabelo de  John e Paul para a frente no estilo que ficou famoso. Ele mesmo encontrou o seu caminho para o apartamento que compartilhavam em Gambier Terrace, em Liverpool. "Mudou os locais", ele diz: "Mas eu tenho que ver o ponto de vista que eles tinham."Ele entrevistou centenas de pessoas que conheciam os Beatles e suas famílias , rastreou um amigo do pai de John Lennon, Alf, na Nova Zelândia. O amigo desmascara a história dramática que John teve que escolher entre a vida com sua mãe, Julia , em Liverpool, e seu pai na Nova Zelândia. (Ele nunca estava indo para a Nova Zelândia) , diz amigo de Alf , Billy Hall.Uma coisa que o Sr. Lewisohn não fez foi entrevistar os dois membros sobreviventes da banda, os Srs. McCartney e Starr. "Se eles tivessem qualquer envolvimento com ele, eles querem o controle do mesmo, e eu realmente não queria isso", diz o Sr. Lewisohn .Para ser justo , o Sr. Lewisohn diz que passou anos trabalhando com e para os Beatles. Ele escreveu "The Beatles Live!" uma conta de diarylike de performances do grupo em meados da década de 1980, e " As sessões de gravação dos Beatles ", em 1988, na qual ele estudou as gravações originais. Ele narrou as atividades de rádio , TV e cinema do grupo para fazer "The Complete Beatles Chronicle", em 1992 , e trabalhou em "The Beatles Anthology ", versão autorizada de sua história da banda, contada através de uma série de TV, livro e CD. Ele também foi um editor e escritor de Paul e Linda no Jornal trimestral "Club Sandwich".Ele é um dos poucos, talvez o único, de pessoa a ganhar a vida como um historiador Beatles, um trabalho que começou quando ele começou a escrever para a revista Beatles Livro em 1977, quando ele tinha 19 anos. Ele se apaixonou com a banda como uma criança de cinco anos de idade, quando " Please Please Me" foi lançado. "Foi emocionante, foi otimista, era melódico, ele estava envolvido ", diz ele . "Mas eu tinha cinco anos na época, então eu provavelmente só pensei: "Isso é ótimo "
Mr. Lewisohn trabalha em uma garagem de dois andares convertido no norte de Londres cheia de estantes e armários, essencialmente uma biblioteca Beatles de sua própria criação. Ele trabalha de cerca de 5h30 a cada dia até por volta de 19:00, quando sua esposa está em casa, ou 23 horas, se ela não está. "Meu interesse é aparentemente infinito", diz ele . Ele tem um sistema de arquivamento cuidado para que registra tudo em ordem cronológica de dia, mês e ano. Na verdade , o livro é essencialmente uma releitura do dia- a-dia da vida de cada membro da banda entrelaçadas com a vida dos outros jogadores principais .



Fonte: WSJ

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.