Como os Beatles faturaram 71 milhões de dólares neste ano


The Beatles declarou uma vez o número mais solitário. É seguro dizer que 71 milhões dólares é muito mais agradável. Isso é o quanto quatro principais membros, inclusive os do grupo do falecido John Lennon e George Harrison- combinados para ganhar ao longo do ano passado .
Esse número, uma estimativa adquirida a partir de conversas com veteranos da indústria e fontes de dados como a Pollstar, inclui os rendimentos individuais , bem como dinheiro da venda contínua de discos dos Beatles e empreendimentos como o "Cirque du Soleil Love", que é baseado nas músicas do Fab Four.


Paul McCartney lidera com US $ 47 milhões. O mais alto salário Beatle vivo ou morto, foi alimentado por shows solo ao vivo, onde fatura mais de US $ 4 milhões por cidade. Ele também ganha parte da música de publicação, tanto a partir de sua própria composição e de direitos de autor que ele possui de artistas como Buddy Holly. Seu último álbum , New, estreou 15 de outubro.

Mais de 30 anos depois de sua morte prematura, Lennon é No. 2 entre os Beatles nos lucros anuais, graças à sua extensa lista de créditos de composição. Como tal, ele desconta em vendas em gravações, reproduções de rádio e produções como o "Love!".

O baterista do The Fab Four, Ringo Starr, está em terceiro lugar com US $ 6 milhões. Ele escreveu muito menos músicas do que seus companheiros de banda, mas compensa a falta de renda publicação em turnê como vocalista de Ringo Starr e sua banda All- Starr. Ele fez mais de 200 shows nos últimos 15 anos e receita bruta de cerca de US $ 300.000 por noite, cerca de um décimo que McCartney ganha.
Talvez o Beatle mais subestimado, o falecido Harrison não era tão prolífico compositor como Lennon e McCartney, mas ele ainda escreveu sucessos , incluindo " Here Comes The Sun" e " While My Guitar Gently Weeps ". Isso o mantém  pescoço a pescoço com Starr em US $ 6 milhões.
Ganhos de McCartney, originalmente calculados de junho de 2012 até junho de 2013. As estimativas para os outros três Beatles principais são a partir de outubro de 2012 até outubro de 2013. Impostos e taxas de administração não são deduzidos.
O combinado $ 71 milhões é mais do que qualquer ato musical vivo no ano passado, além Madonna (US $ 125 milhões), Lady Gaga ( 80 milhões dólares ) e Bon Jovi ( 79.000 mil dólares ) e, mais do que qualquer ato falecido além de Michael Jackson R $ (160 milhões).
 
 


Individualmente, os Beatles ainda poderia fazer mais para explorar sua imagem-Bob Marley ganhou 50% a mais depois da morte do que John Lennon, graças não só a sua música, mas para o lançamento de sua bebida "Mellow Mood" e House of Marley, marca de eletrônicos

Fonte:  Forbes

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.