10 anos atrás: The Beatles processam a Apple


Como a Apple Computer descoberto em 12 de setembro de 2003, quando seu serviço iTunes solicitou da Apple Corps, dos Beatles,  para iniciar uma nova rodada de ações judiciais contra a empresa de nome semelhante, com quem eles tinham brigavam e paravam de brigar desde anos  80. O cerne do novo processo girava em torno de um acordo de 1989 entre as maçãs, que afirmou que a Apple Computer poderia continuar usando seu nome e logotipo existente, desde que concordou em ficar de fora do negócio da música - um acordo que a Apple Corps alegou ter sido violada , uma vez que uma grande parte do plano de negócios do iTunes girava em torno de vender músicas e álbuns para download.

"Mais de uma década atrás, a Apple assinou um acordo com a Apple Corps, empresa controlada pelo Beatles e seus herdeiros, que especificou os direitos de cada empresa teria de utilizar a marca" Apple ". Infelizmente, a Apple e a Apple Corps agora têm diferentes interpretações do presente acordo e terá de perguntar a um tribunal para resolver esta disputa ", dizia um comunicado de imprensa na sequência da notícia do processo. E embora tenha sido certamente uma distração caro para ambas as empresas, as coisas mantiveram-se relativamente cordial na imprensa, enquanto eles estavam no tribunal.

Com bilhões de dólares em receita em, parecia um dado adquirido que as cabeças frias acabaria por prevalecer, e eles fizeram - embora, como já relatado anteriormente, demorou um bom tempo para a ação judicial para se resolver. Na verdade, embora as maçãs seria oficialmente "se beijaram e cumprimentaram" 2007, com um acordo que incluía marcas comerciais da Apple Computer de compra da Apple Corps e licenciá-los de volta, não foi até outubro de 2012, quando Steve Jobs disse "Nós amamos os Beatles e tem sido doloroso estar em desacordo com eles sobre estas marcas. É ótimo para resolver isso de uma maneira positiva, e de uma forma que deve remover o potencial de novos desentendimentos no futuro. "


Fonte: Ultimate Classic Rock

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.