Chorão é encontrado morto em São Paulo

 
Ultimo single lançado por Chorão



                                        Última música de chorão, lançada hoje na Jovem Pan

O músico Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chorão tinha 42 anos. 


A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18. O corpo foi encontrado no local e será examinado pela perícia. Inicialmente, o caso seria investigado pelo 14° DP, mas seguirá com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).



Ele foi para o apartamento segunda-feira, de onde saiu apenas hoje, morto. Ele constantemente usava remédios que o deixavam em estado de crise, danificando seu imóvel e mandando depois arrumar. Este apartamento era como se fosse uma casa reserva.

Segundo o delegado, o imóvel estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local.
“Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado.
O corpo de chorão foi encontrado na cozinha. O delegado informou ainda que Chorão tomava medicamentos, mas não soube precisar quais. Disse também que o vocalista do CBJR. passava por problemas pessoais - ele se separou recentemente da mulher.

O cantor Chorão, encontrado morto na madrugada da última quarta, 6, em São Paulo, havia voltado a consumir cocaína há quatro anos, revelou Graziela Gonçalves, esposa do músico, em entrevista exclusiva à revista IstoÉ. “E, de um ano para cá, ele passou a usar cocaína com maior intensidade”, afirmou ela, descrevendo a relação recente do músico com a droga como “compulsiva”.

Como já havia sido revelado, Graziela, ao lado da ex-mulher de Chorão, Thaís, o filho dele, Alexandre e a empresária do músico procuraram um advogado para tentar uma internação involuntária. Segundo Graziela, por questões de trabalho a internação não aconteceu.
Ela também contou que na última vez que viu Chorão, no dia 25 de fevereiro, no apartamento dela em Santos, novamente tentou conversar com o marido sobre um tratamento. Chorão, no entanto, sempre dizia que estava melhorando. Mas Graziela afirmou que sentiu que havia algo errado. “Lembro que, antes de o Chorão ir embora do apartamento, eu tive a certeza de que era a última vez que eu o via. Ele me disse: ‘Eu quero que você prometa que, se acontecer alguma coisa comigo, você vai ficar bem e vai se cuidar’. Na hora que ele estava saindo, nos beijamos e ele me falou: ‘Eu vou te amar para sempre. Pode ter certeza disso’.”
O separação informal do casal – Graziela conta que não foi feito um pedido de divórcio – se deu por causa do vício de Chorão. A estilista revelou que essa foi uma tentativa de fazer com que ele deixasse as drogas. “Eu fiz de tudo para tentar salvar o Chorão”, completou.


Corpo de Chorão sendo retirado do prédio

Ele disse para sua prima Sonia Abrao, na semana passada, que queria "ir embora", que não estava bem e sentia saudades do seu pai,
As causas da morte ainda são desconhecidas. Segundo a produtora do Charlie Brown Jr., o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) por volta das 9h, e só será liberado à noite, o que implicará no adiamento do velório.

Fotos do Inquérito da morte de Chorão


Pacotes de cocaína encontrado no apartamento. Segundo a ex-mulher, Chorão estava viciado em cocaína. “Infelizmente perdi a guerra, tentei tudo que vocês podem imaginar, mas essa praga mundial que está acabando com tudo ganhou”, desabafou.



Também foi encontrado, resto e comida, garrafas de cerveja, whisky, energético, vodka, Lexotan, além de seu apartamento revirado. Mais fotos aqui.

Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.



Conheça a trajetória de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
 
Conheça a trajetória de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.

Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.

A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.

O Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. 






A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18 Foto: Futura Press
A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de morte natural na residência do cantor às 5h18 


As letras da banda davam voz à juventude, faziam críticas à sociedade e ao sistema e abordavam o universo do skate.

Em 2005, a banda desfez sua formação original e, apenas com Chorão como integrante antigo, voltou a se apresentar com novos músicos. Em 2011, porém, Marcão e Champignon voltaram ao grupo.

O Charlie Brown lançou 10 discos e vendeu mais de 5 milhões de álbuns. A banda estava com diversas apresentações marcadas para este ano, como um show em São Paulo, no Credicard Hall, em 6 de abril e um em Jaguariúna, interior paulista, em 12 de abril.

Famosos lamentam morte de Chorão

Luciano Huck (@LucianoHuck), apresentador: "Caramba...o Chorão morreu! Muito triste! Gostava muito dele! Bom coração! Poeta! Gente boa! Despejo todo meu carinho na familia! Uma perda!"
Elba Ramalho ‏(@elbaramalho), cantora: "Bom dia, amados! Com tristeza, acordamos sem o Chorão! Mais um talento faz a travessia na ponte da vida".
Serginho Groisman (@oserginho), apresentador: “Muito triste com a noticia da morte do Chorão. O primeiro programa de Tv que a banda fez foi o P. Livre e liberdade era seu lema. Triste. Chorão amava Santos, Skate e Música . Uma energia forte dentro e fora do palco”.
Fiuk ‏(@Fiuk), cantor: "Chorão, respeito e admiro muito!!!! Foda, todo mundo tem sua hora, mas nao consigo acreditar q a hora do chorão ja chegou!! To em choque, ta parecendo mentira!!!"
João Barone (@RealBarone), baterista da banda Paralamas do Sucesso: “RIP Chorão. Um garoto de skate talentoso, vai fazer falta”.
Perfil oficial da banda Restart (@rockrestart): "Bom dia gente! O cenário musical brasileiro acorda de luto! Descanse em paz! Chorão! R.I.P"
Diego Ferrero (@ferrerodi), vocalista da banda Nx Zero: “#Luto”.
Tico Santa Cruz (@Ticostacruz), vocalista da banda Detonautas: “Estou em estado de choque!!!! Não sei o que dizer!!!! Chorão sempre foi um artista que inspirou muitas bandas, e o CBJR inspirou muito a mim. Um dos nossos últimos encontros nessa foto, quando tocamos juntos em CANELA -RS Descanse em paz irmão! Inacreditável".
  •  
Vocalista do Detonautas postou foto com Chorão de show no RS (Foto: Reprodução) Vocalista do Detonautas postou foto com Chorão de show no RS (Foto: Reprodução)

Famoso sobre a morte de Chorão:

Rick Bonadio (@rickbonadio), produtor musical: “Não tenho como expressar oq sinto, perder tão uma pesoa q faz parte da minha história. ‘faz mais um refrão Chorão’”.
Geovanna Tominaga (‏@getominaga), apresentadora: "Não acredito que Chorão morreu!?!? No nosso ultimo encontro ele estava muito feliz com o retorno da banda... #Luto"
Soninha Francine (@SoninhaFrancine), política: "Tinha seus momentos de imbecilidade, como socar um desafeto no aeroporto, mas eu gostava dele. Tô falando do Chorão".
Projota (@Projota), rapper: “Ta difícil acreditar, entender, aceitar que o Chorão morreu. Nem tenho nada pra dizer sobre isso ainda. Nao caiu a ficha. Nao pode ser!!! As vezes vc é TÃO fã que sente como se seu idolo fosse um dos seus melhores amigos. Perdi um dos meus melhores amigos hoje. #LutoChorão”
Marcelo Mancini (@marcelostrike), vocalista da banda Strike: "Nem sei o que dizer, perdemos um dos maiores gênios da música brasileira, estou profundamente triste com essa noticia. Sempre foi inspiração pra todos nós, desejo toda força desse mundo aos amigos da estrada Marcão, Thiago, Champignon e Graveto. #lutochorão"
Perfil oficial do grupo de rap Cone Crew Diretoria (@conecrewdir): "Chorão vá com Deus... CONE CREW DE LUTO. Dia 22 ia rolar um show da Cone Crew com o Charlie Brown Jr no RJ, que coisa... #LutoChorão"
Rodolfo Abrantes (@RodolfoAbrantes), ex-vocalista da banda Raimundos: "A todos os fãs, amigos e familiares do Chorão, meus sentimentos. Orando pra que Deus conforte seus corações".
Produtor Kondzilla postou uma foto sua com Chorão em sua página no Facebook (Foto: Reprodução)Produtor Kondzilla postou uma foto sua com Chorão em sua página no Facebook (Foto: Reprodução)
Em sua página no Facebook, o produtor Kondzilla (/kondzilla), mais conhecido pelos seus videoclipes de funk ostentação em São Paulo, compartilhou uma foto sua com Chorão datada de fevereiro de 2012 e a legenda "Descanse em PAZ! #CBJr4Eva!".
Marcos Mion (@marcosmion), apresentador: “Ah não...Chorão, meu parceiro... #Luto Meu parceiro... obrigado pelas conversas, projetos, trampos, respeito e, acima de tudo, pela inspiraçao!”
Adriel (@AdrPollo), vocalista do grupo Pollo: "#LutoChorão Uma das maiores inspirações pra mim, desde pequeno! Isso me faz lembrar como a vida é simples, podemos morrer à qualquer momento e só vamos levar as lembranças".
PC Siqueira ‏(@pecesiqueira), videologger e apresentador: "Mano que fita é essa do Chorão ter morrido? Que zuado isso. Mas fica aqui meus sentimentos pela família e amigos do Chorão. Triste perda".
Thedy Corrêa (@thedycorrea), vocalista da banda Nenhum de Nós: "Chorão sempre foi uma incógnita pra mim. Ídolo no palco e uma figura discreta fora dele. Lamento sua morte prematura... Nos últimos tempos tinha a impressão que o Chorão estava em busca de paz e tranquilidade. Parecia cansado de uma imagem que ñ era mais ele".
Arnaldo Branco (@arnaldobranco), cartunista: "Tendo convulsões imaginando as discussões sobre gosto musical que a morte do Chorão vai inspirar".
Fernandinho (@Fer_planta), guitarrista da banda Planta & Raiz: "Chorão descanse em paz, mano velho!!!CBJR tamo junto".
Elektra (@elektrafkn), vocalista da banda Fake Number: "Que dia mais triste cara! Não acredito que Chorão faleceu! Carambaaa :(((((((((((( to em choque! Desejo MUITA força pra família dele, banda e fãs!!!! #lutochorão"
Manuela d'Ávila (@manudeputada), deputada federal pelo RS: "Chorão, do Charlie Brown Jr, encontrado morto em São Paulo. + Um ídolo da juventude morto".
Silvio Lachtermacher (@silviolach), publicitário: "Amigo @realmorte, vc não dorme não? Morre Chorão do Charlie Brown Jr e o Sarney continua rindo da gente".

Comentário:

Chorão: Gênio da música, letrista excepcional, a mesmo nível de Reanto Russo e Cazuza, mesmo com os palavrões e seu estilo de música tratava todos bem.Estourado, mas sempre de boa, momentos certos, outros errado, mas sempre sincerto Sofreu por só ficar bem no palco, não ter um pai, sua mulher. se separar. Mostrava na sua música coisas do tipo "Não deixe acontecer contigo, o que acontece comigo", ele era sozinho, e transmitia que ser sozinho é algo que ninguém merecia.
Ele se  entregou totalmente ao amor e à música, também foi um dos últimos a apresentar personalidade ao rock brasileiro – coloco a Pitty nessa lista dos últimos roqueiros brasileiros de fato, e falta muito disso hoje em dia. Não podemos deixar de lado o tamanho e a força da suas palavras e letras, sendo elas vividas por ele ou não.
Viveu pouco, mas aproveitou cada segundo, vivendo itensamento. Isso que tem que ser feito.
Essa era o Chorão, que tanto fará falta para nós e para a música brasileira, com você sendo fã ou não.

E Obrigado por tudo, eu digo por mim, pois ví seu último show em SP, numa energia impressionante no palco, e suas letras sempre me deram forças nos momentos mais difíceis da minha vida , sempre vai dar.
 Quem é fã de verdade sabe como foi esta notícia, mas também ter a certeza que você está bem em algum lugar ao sol, trazendo alegria para outras pessoas.


Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.