Show de Paul McCartney em Belo Horizonte perto de ser confirmado


A longa sequência de rumores sobre a vinda de Paul McCartney a Belo Horizonte volta a esquentar com a chegada do jogo de inauguração do Mineirão, no próximo domingo, 3. Uma fonte ligada à Minas Arena, empresa que administra o estádio, afirmou com exclusividade ao Portal Uai que as negociações para a apresentação do astro britânico ainda estão de pé e dão sinais de chegar a uma conclusão em breve.  A negociação está em fase final, e de acordo com o  jornalista Carlos Viana, o show pode acontecer nos dias 19 ou 23/04.

No ano passado, a equipe de produção do ex-beatle visitou as instalações, que ainda estavam em reforma, e listou alterações pelas quais o Gigante da Pampulha teria que passar para receber o show gigantesco. Agora que as obras estão finalizadas, a capital mineira só precisa ser encaixada na logística da turnê de McCartney para que o negócio seja fechado e anunciado, de acordo com a fonte que prefere não se identificar.

Ao mesmo tempo em que transcorre o diálogo entre representantes do músico e os do Mineirão, a imprensa argentina destaca que um estádio na cidade de La Plata foi reservado por uma produtura de eventos para o período entre 27 de abril e 5 de maio — prazo suficiente para se adequar às datas cogitadas para as apresentações de Paul na América Latina.


Este agendamento também coincide com o tempo em que o estádio mineiro estará disponível para receber eventos de grande porte antes do início da Copa das Confederações. O acordo entre a Fifa e os administradores exige que o local seja entregue à federação mundial por 21 dias antes do torneio, o que limita a realização de shows naquele espaço até 25 de maio.

Ainda de acordo com a fonte ligada à Minas Arena, o show de McCartney está entre as cinco grandes atrações musicais de 2013 prometidas pelos administradores durante a reinauguração do estádio, em dezembro do ano passado. As informações obtidas pelo Portal Uai também dão conta de que a administração pretende solidificar o Mineirão como sede ideal de grandes eventos, o que pode transformar, a médio prazo, o comportamento do público e o preço de apresentações internacionais em Belo Horizonte.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.