Pianista do Quarrymen guardou o disco mais valioso do mundo por 20 anos


Matéria postada originalmente em 2012

 Um homem que possuia o disco mais valioso do mundo, revelou como ele deixou juntando poeira em uma gaveta durante 20 anos - e mais tarde vendeu para uma canção.
O disco de acetato original foi gravada em 1958 pelo os Quarrymen - o precursor dos Beatles - e mantido por John Lowe ex-membro da banda de John Duff.
Ele enfiou numa gaveta até o início de 80, quando ele a vendeu para seu velho amigo Paul McCartney por rumores £12,000.

O pianista, que conheceu o cantor, tendo uma aula de música na parte de trás do Liverpool Institute na década de 50, contou como ele foi convidado pelos Beatles para juntar a banda os Quarrymen.
A banda, que consistia de John, Paul e George na época tinha sido formado um ano antes de John Lowe se juntar a eles.

John Lowe, que deixou a banda depois de dois anos e fez uma carreira como corretor, contou como o disco original consistia de uma versão cover de That’ll Be The Day e In Spite Of All Danger.
O disco de acetato já superou os discos mais valiosos do mundo pela revista Record Collector. De acordo com a revista especializada o disco vale £200,000.

John apelidado de "Duff" revelou que ele estava feliz em dar o disco de volta para Paul na década de 80 depois de guardá-lo desde 1957.
"Eu nunca realmente valorizei - estava lá no fundo da gaveta. Depois que eu sai, ninguém da banda pediu de volta assim por um longo tempo, estava no fundo da gaveta. "
O ex-pianista de 70 anos disse que seguiu o sucesso dos Beatles avidamente e estava "muito orgulhoso de fazer parte de seus primeiros dias".

Foi a esposa de John, que estava preocupado com o disco. "Minha esposa Linda, que mais tarde ficou mais consciente de seu valor histórico, ela costumava insistir em levá-lo conosco quando fomos de férias, porque ela estava com medo de ele ser roubado."
Ian Shirley, editor da Rare Record Price Guide que compilou a lista para Record Collector, disse: "O acetato do Quarrymen está agora em termos musicais,equivalente uma tábua dos 10 Mandamentos que Moisés trouxe do monte."

fonte: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4634230/Quarrymen-pianist-left-the-Beatles-first-ever-record-to-gather-dust.html

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.