TEDESCO COMUNICAÇÃO: The Baggios, Justa Vingança?, Allen Key, The Slow Voyage e Anneke Van Giersbergen com lançamentos

Foto: Victor Balde

O power-trio sergipano The Baggios ressurge com a música mais lisérgica e longa desses dezesseis anos de carreira. "Mantrayam", a terceira canção lançada em 2020, já está nas plataformas digitais: https://rebrand.ly/mantrayam-thebaggios.

"
Mantrayam" é dividida em três partes: o nascimento, o encantamento e o caos. Tudo isso conduzida por batidas pulsantes, melodias pops e voz suave, guitarras orientais e nuances que traz um clima ritualístico, passando por momento dançante, outros mais introspectivos até chegar a angústia.

'Respeita Nós', que mostra o hardcore do Justa Vingança com influência da cultura hip-hop é um chamado, uma proclamação. “Respeita nós, esconde o preconceito e vem pensar”, canta Hugo Milanio, numa mistura de manifestação e sarcasmo, afinal, um racista pensa?

A música é forte e escancara a personalidade da banda, que considera o lançamento de 'Respeita Nós' um ponto de virada na carreira iniciada em 2016. O resultado final deste voo alto do Justa Vingança? será conhecido por completo no EP, que sai em breve, também pela Artico Music.




Allen Key, banda da carismática e talentosa vocalista Karina Menascé, e que estreou em alta com a música “Straw House”, encerra 2020 com o single emotivo "Goodbye". O lançamento é pelo selo Canil Records.

"Goodbye" é uma balada, com basicamente piano, voz e algumas pontuais orquestrações e um frase de guitarra, tudo para reforçar o ar intimista da canção. Aqui, Karina alcança notas altíssimas, ao mesmo tempo em abre espaço para ela mostrar como também é uma exímia pianista.




A banda chilena de rock psicodélico The Slow Voyage, da cidade de Los Ángeles, acaba de lançar via SurPop Records o single Sunset, uma espécie de psicodelia tropical, a primeira mostra do que será o segundo disco de estúdio do power trio, já rotulado Soul's Whisper.

Sunset é uma canção que convida a desfrutar de coisas simples da vida, mas também sugere imersões complexas, conectando-se ora com o real, ora com a transcendência. Tem nunces do psych rock setentista, mas também com ares noventistas.



A holandesa 
Anneke van Giersbergen anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum solo, The Darkest Skies Are The Brightest, e a primeira prévia é o single 'My Promisse'. A faixa, uma balada intimista e repleta de instrumentalizações, estreia ao lado de um videoclipe.

Anneke comenta sobre a música: "Escrevi ‘My Promise’ quando imaginei o que a vida após o divórcio realmente significaria. A letra fala da determinação de lutar pelo amor. A música começa com uma vibe acústica cigana árabe-espanhola e gradualmente se desenvolve em direção a um final eufórico. Ruud Peeters escreveu um arranjo de cordas assustadoramente melancólico."