Header Ads

  • Breaking News

    Black Eyed Peas faz show enérgico, com nova vocalista, homenagem ao Brasil e premiere de single gravado com Anitta


    Oito anos se passaram desde a última apresentação da banda no Brasil. Em seu auge, Apl.de.Ap, will.i.am, Taboo e Fergie passaram por locais como o Estádio do Morumbi e o SWU (ambos lotados). Sem Fergie e com o primeiro disco novo em nove anos, eles tiveram o público mais reduzido do "Itaipava de Som A Sol" (aproximadamente 5 mil pessoas, metade da capacidade do local), fazendo com que logo no começo o público da superior fosse para a inferior e público da inferior para a pista (tudo isso de acordo com público que estava presente, não é uma informação da produção), melhorando a quantidade ao menos no quesito visual, já que agora pista e cadeiras inferiores estavam com um bom número de pessoas, que não ficaram paradas por nenhum segundo, pois 'Don't Stop The Party".




    Marcado para às 21h30, um DJ tocou por volta de 30min, até Apl.de.Ap, will.i.am e Taboo, que integram a formação clássica da banda aparecerem no palco, com Let's Get It Started, Imma Be, Rock That Body. 


    Apesar das músicas estarem lá, era inevitável não sentimos falta de uma voz e presença feminina no palco. Os três lançaram Fergie (que saiu da banda para focar na carreira solo, atualmente totalmente diferente com o estilo B.E.P) e agora lançam também Jessica Reynoso, descoberta por Apl.de.Ap no "The Voice Filipinas" e que já acompanha a banda desde o ano passado. 



    A figura feminina apareceu e, para alguns (como quem escreve essa crítica), com um vocal melhor do que a anterior. O teste de fogo veio com a trinca de hits Boom Boom Pow, Pump It e Just Can't Get Enough (esse último sendo o de mais destaque e mostrando a razão dela estar ali, dividindo palco com os outros três).




    Inserida no repertório especialmente para o público brasileiro, Mas Que Nada foi cantada pelos 3 da banda, enquanto Jessica também acompanhava. Na caixa de som, eles acompanhavam a letra para cantar, mas na parte de Taboo ele simplesmente esqueceu e abriu a mão, tirando gargalhadas tanto do público, quanto de Will, Apl e da própria Jessica. Algo justo, já que raramente tocam essa música ao vivo e ela foi acrescentada para o show em São Paulo. Outra novidade foi Don't Lie, com videoclipe gravado no Brasil, eles cantaram ela pela primeira vez desde 2010.


    Após a banda dar uma descansada e os holofotes ficarem no DJ Set de Will.I.Am, que transformou o show numa balada eletrônico, passando por músicas dele próprio, Usher e até mesmo Nirvana. Com a banda voltando, o espirito de balada continuou com Don't Stop The Party.



    Toda a energia da banda foi recíproca do público, que acendeu lanternas dos celulares, transformando o ginásio em um mar de luzes brancas durante Where Is The Love?. Antes dela começar, will.i.am falou sobre seu amor e admiração pelo povo brasileiro, dedicando para nós a música.



    Durante o show, Will.I.Am arriscou no portunhol, perguntando se público queria 'mais uma cançon", vendo que não estava falando correto, alterou para "música", tirando risos do público. Membro mais animado da banda, Taboo foi para o público diversas vezes, durante I Gotta Feeling ele simplesmente foi pra pista no meio da música. Outro detalhe peculiar dessa música em si é que Jessica estava preparada para cantar a parte de Fergie, mas foi cortada por Will.I.Am na hora. A parte de ex-vocalista também foi excluída em músicas como Mas Que Nada.



    Outra faixa inserida no repertório foi Xplosion, lançada com Anitta no último dia 3, para o Rock in Rio (ambos artistas se apresentam hoje por lá), o single teve sua premiere em São Paulo, mesmo que sem a participação de brasileira.


    The Black Eyed Peas Setlist Itaipava de Som a Sol 2019 2019