The GazettE realiza grande show e agita a Áudio Club




Após três anos desde a última visita ao país, uma das maiores bandas de rock japonês, The GazettE se apresentaram na Àudio Club no último domingo, 19 de maio. O show fez parte da turnê “THE NINTH WORLD TOUR 2019 (PHASE•04 -99.9999-)" que contou com 13 shows em 10 países na América do Sul, América do Norte e Europa. É a terceira vez da banda no Brasil, após shows em 2013 e 2016.

The GazettE é uma das bandas japonesas mais bem sucedidas da história e um dos principais representantes do estilo visual kei, com 16 anos de história. Formado por Ruki, Uruha, Aoi, Reita e Kai, o grupo já lançou nove álbuns em estúdio, mesclando diferentes estilos musicais e predominando o metal. Nos trabalhos da banda, é possível  curtir estilso como death metal, new metal e alguns elementos eletrônicos. A banda metamorfoseou várias e várias vezes. Experimentou de estilos diferentes e inseriu centenas de elementos em suas músicas.

O trabalho mais recente do grupo, intitulado ‘Ninth’, foi lançado em 2018 e chegou ao topo do rock charts do Itunes em mais de 10 países. O lançamento ainda alcançou o 7º lugar no ranking de álbuns da Billboard em sua primeira semana. O trabalho realizado em três anos desde o último álbum foi realmente primoroso. E foi a turnê de divulgação desse álbum que pudemos prestigiar. 

A banda subiu ao palco poucos minutos depois do horário previsto, 20:08h. A casa estava consideravelmente cheia. E algo que é muito notável é a fidelidade dos fãs com a banda. Em todas as músicas executadas, o público não deixou de cantar e agitar nenhuma vez. Foi um dos shows mais bonitos de se ver, com a interação do público. Os fãs brasileiros são muito fiéis quando se trata das bandas orientais. E nos últimos tempos, eles ficaram mais felizes com a oportunidade de receber seus ídolos, cada vez mais, os grupos orientais estão vindo ao Brasil.

A banda tem uma grande presença de palco e foi muito carismática. Estavam animados em voltar para o Brasil. Porém, pediram para os fãs não gravarem ou tirarem fotos. Não era permitido nenhum registro, nem pela imprensa. Algo curioso foi acompanhar um show onde não tinha nenhum celular para cima. O público seguiu as ordens e curtiu o show de verdade, sem gravar ou fotografar nada. 

Os músicos são bons, e fizeram um show animador. Antes do bis, foi colocado um violão no palco e eu me animei, pois pensei que iriam tocar uma das músicas mais famosas deles "Cassis", porém, não tocaram. Mas tocaram "Filth in the Beauty" que é outro grande sucesso deles. Saíram do palco e voltaram após cinco minutos para tocar mais três músicas. Após o show, foi realizado o Meet & Greet.

Foi o primeiro show que cobrimos do The GazettE, e foi incrível. Agradecimentos á produtora  NoiX Entertainment.


Confira o Setlist:
1.       Falling
2.       NINTH ODD SMELL
3.       GUSH
4.       Agony
5.       The Suicide Circus
6.       BIZARRE
7.       THE MORTAL
8.       SONO KOE WA MOROKU
9.       DOGMA
10.   Vortex
11.   UGLY
12.   ABHOR GOD
13.   Filth in the Beauty
Encore:
14.   INSIDE BEAST
15.   Shiver
16.   Tomorrow Never Dies