Frank Iero faz show solo e fãs de My Chemical Romance saem realizados

Fotos: @rafaelesouzafotografia // Texto por Ariadne Maldegan
Frank Iero and the Future Violents tocaram nesse domingo no Fabrique Club, Frank Iero que já havia vindo em 2008 com a extinta My Chemical Romance, deixou claro várias vezes durante o show o quanto estava feliz por estar aqui e o quanto desejava voltar desde a última vez. Frank brincou com a frase “Come to Brazil” que é meme na internet entre as bandas internacionais, devido a insistência dos brasileiros de se fazerem ser ouvidos para terem suas bandas favoritas no país, e inclusive chamou os fã para irem ver um show da banda em New Jersey, sua cidade natal, com a frase “Come to New Jersey”.


O show foi bem animado e divertido, com um público que ia desde pessoas mais jovens, acompanhadas dos pais, até as fãs veteranas que acompanham a carreira do Frank desde o principio. Frank Iero com todo seu bom humor, conversou bastante com os fãs durante o show, deu até palestra motivacional, dizendo que temos que nos aceitarmos como somos e que todos são especiais do seu jeito.

Momento fofura do show, foi  quando Frank anunciou a música composta pela sua filha Lily aos 3 anos de idade, B.F.F, pediu para que a música fosse cantada o mais alto possível para que ela pudesse ouvir de New Jersey, foi ouvido um coro intenso de “Awww” por toda a casa de show.
A banda tocou músicas do cd novo, Barries com lançamento para dia 31 de Maio, e outras músicas do cd Stomachaches  e Parachutes. 



A banda tocou 19 músicas sendo 3 no Encore, que foi pedido com vários gritos entoados de “Frank” que por sua vez não decepcionou e voltou ao palco com uma camiseta da seleção brasileira do número 20 Firmino, que joga no Liverpool, time qual Frank torce.

Com uma espera de 11 anos pra rever Frank Iero no Brasil, valeu muito a pena cada segundo deste domingo, o coração de emo que ainda habita em mim, só bateu mais forte e só me fez pensar cada vez mais na frase Make Brazil Emo Again!!



Setlist


World Destroyer
Veins! Veins!! Veins!!!
I’m  a Mess
Young and Doomed
Viva indifference
Neverenders
This Song is a Curse
BFF
Smoke rings
No Fun Club
Dear Percocet, I Don’t Think We Should See Each Other
I’ll Let You Down
Tragician
Weighted
Joyriding

ENCORE
Basement Eyes
All I Want is Nothing
Oceans