Mamamute, Frank Jorge, Suco Elétrico, Big Up e muito mais nos lançamentos da semana


Em “Me Deixa”, faixa de abertura de seu primeiro álbum, Cinza Concreto, Mamamute traz à tona um mar de delírios gerados por batalhas de ego, necessidades de autoafirmação e padrões mentais competitivos. Questões internas diariamente travadas por todos em nossas vidas isoladas. Em um clipe enérgico feito a partir de uma coletânea de imagens ao vivo, o quarteto joga ao ar toda a ins0atisfação com essa competição individualista em forma de cólera musical.





Las Personas marca a estreia de Frank Jorge em língua hispânica. O single, inédito, é a primeira amostra do que virá a ser o próximo disco do artista. O trabalho, que mira no público internacional, é um tributo ao pop rock latino, bandas e artistas que influenciam o compositor e cantor gaúcho. Na faixa, ele toca todos os instrumentos, com exceção da bateria eletrônica que ficou ao cargo de Thomas Dreher, produtor lendário na história do rock feito no Rio Grande do Sul. A música também ganhou um videoclipe produzido por Alexandre Birck, que será lançado através do canal do Selo180 no Youtube.




A banda Suco Elétrico apresenta ao público uma seqüência de singles conceituais que chegam nas plataformas digitais no último trimestre de 2018. Até OndeAproveiteInterstelarEu e Você serão acompanhados por videoclipes que, assistidos em seqüência, formam um curta-metragem com narrativa circular. O pacote é embalado por capas sensacionais feitas pelo ilustrador por Bruno Junges.



A banda BIG UP lança nesta sexta, 05, seu novo single "Deixa o Amor". A faixa chega acompanhada por um vídeo dirigido por Derick Borba, que trabalhou com a banda em "Eleva". No clipe  Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo passeiam pelas praias do Gunga, Francês, Ponta Verde e Barra Nova, cenários paradisíacos de Maceió, em Alagoas.



Após chamar atenção com o EP de estreia, autointitulado, o Mannequin Trees retorna apresentando um som psicodélico com influência do synthpop, fazendo uma ponte entre a chillwave e o eletrônico lisérgico. O primeiro disco completo, “Daydream”, acaba de ser lançado pelo selo Balaclava Records.



Após anunciar o lançamento do EP Pedaço Vivo para dia 19 de outubro, Tagua Tagua lança hoje (05) a faixa Dádiva em todas as plataformas streaming. Assim como a capa do EP já divulgada, o single também traz uma arte da artista plástica Melina Toffanello. O músico e compositor Felipe Puperi, que está por trás do projeto Tagua Tagua, conta que a música é sobre conectar consigo mesmo para buscar respostas que não estão no mundo externo.