RESENHA: Kasper Bjørke Quartet - The Fifty Eleven Project


Há alguns dias, recebemos um link via email da gravadora alemã Kompact, com o próximo lançamento da Kasper Bjorke Quartet, um LP triplo intitulado The Fifty Eleven Project e que será revelado para todos dia 19 de Outubro.

Além do LP triplo com as 11 músicas, o lançamento também trará vídeos para cada uma dessas músicas, sendo exibidos em Copenhagen, de 12 a 21 de Outubro.

"Nada menos que genialidade. Potente trabalho. Kasper é absolutamente acertado" - Mixmag

“Na última década, a Bjørke cresceu de forma constante entre as produtoras eletrônicas artísticas e ecléticas” - XLR8R

"Kasper Bjørke definitivamente faz arte. Cada produção se sente segura, com o escandinavo impactando um sentido genuíno do cerebral em sua música" - Clash

"The Fifty Eleven Project" é um álbum conceitual totalmente ambientado, que interpreta e evoca a montanha-russa emocional vivida por Kasper, desde seu diagnóstico de câncer e durante os cinco anos de check-ups regulares.

Line of Life, faixa que abre o disco, traz um ótimo e tranquilizante instrumental, passando em nossos ouvidos e mentes por 12 minutos, a faixa nos traz uma calmaria tão boa, mas tão boa, que nem percebemos o quão longa é a música e quando nos damos conta, ela já acabou. Pianos, metais e cordas são alguns dos instrumentos que fazem fecharmos nossos olhos e sermos levados a um outro plano e termos uma tranquilidade interior. Seu estilo de som caberia perfeitamente em algum jogo indie, como Life is Strange.

Apesar de eletrônico, poucas as músicas que se encaixaram em alguma balada, já que praticamente todas as faixas trazem um tom calmo, mesmo nas músicas mais "de ação". 

O disco não foi feito para ouvirmos no dia-a-dia, mas se estamos estressados com nossos trabalhos e deveres que sempre temos, The Fity Eleven Project é um bom pedido no final da noite e eu gostaria muito de fazer cada uma dessas músicas dentro de algumas tracklist de jogo, encaixaria perfeitamente em jogos como Life Is Strange ou Beyond: Two Souls.

Tracklist:

A1 01 Line Of Life (Prologue)
A2 02 Seminom Non Seminom
B1 03 CT
B2 04 50 11
C1 05 Neurons
C2 06 Dur For Vitus
D1 07 Paramount
D2 08 Os
E1 09 061016
F1 10 Contemplation
F2 11 The Antiphon (Epilogue)
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.