Auramental, Crappy Jazz, Atom Pop e War Industries Inc. nos lançamentos da semana



O quarteto de rock psicodélico Auramental é a banda da vez no Quartinho, um espaço idealizado pela rede de lojas descoladas Void em Madureira (Rio de Janeiro), dedicado à transmissões ao vivo de bandas experimentais. 

A Live no Quartinho, talvez a mais alucinada e cósmica que já reverberou por lá, foi gravada no dia 13 de junho deste ano com o quarteto carioca na sua melhor forma. Paulo Emmery e Enzo Mastrangelo (guitarras), Bauer França (baixo) e Vicente Barroso (bateria, que na pós-produção também fez a mixagem) experimentam frequências sonoras em meio à improvisos e andamentos certeiros da música progressiva.



Véspera, na etnologia da palavra, pressupõe expectativas e esperas, uma ponte entre o futuro e o passado. Mas longe de meros conceitos, estas noções estão presentes nas músicas do duo de noise rock Crappy Jazz, de Londrina, que lança o primeiro álbum Véspera nas principais plataformas de streaming, com distribuição digital da Tratore.


O noise rock de Véspera é repleto de groove e ritmos percussivos. Outra característica marcante na proposta do Crappy Jazz é cantar em português, e desta forma, as músicas soam bastante orgânicas, com uma crueza ímpar. Os singles ‘Subitamente’ e ‘Djenga’, presentes no disco de estreia, são temas que evidenciam peso entre riffs marcantes e andamentos ora cadenciados, ora agressivos. Nação ZumbiSepultura e System of a Down são referências que situam por onde caminha – musicalmente – o duo londrinense.



Nome da cenário independente carioca, a Atom Pop lança o primeiro álbum da carreira. Em 10 faixas, o trabalho homônimo mistura o som dos sintetizadores com o rock n’ roll da cena atual e de décadas memoráveis da música. “Atom Pop” está disponível em todas as plataformas de streaming.

A banda lança o registro depois de um longo período experimentando sons, buscando referências e aprendendo a gravar, arranjar e mixar. De forma independente, a Atom Pop criou todo o material, levando as influências do experimentalismo e psicodelia a um novo patamar. As músicas, algumas compostas ao longo de cinco anos, expressam os cotidianos e personalidades dos integrantes, trazendo em cada faixa suas referências musicais.





O power-trio de garage punk War Industries Inc., que recentemente assinou contrato com a Abraxas Records para o lançamento do segundo álbum, já intitulado WWIII, lança nesta sexta-feira, 27/7, o videoclipe-filme da música ‘More Casualties’. 

‘More Casualties’ é o primeiro single do segundo álbum da War Industries Inc, cujo áudio saiu no início de julho nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. O tema experimenta o visceral garage punk da banda com novos elementos que permeiam o stoner rock, a psicodelia e levadas de bateria hipnóticas, além de pontuais incursos de música eletrônica no refrão.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.