Paul McCartney abre processo contra Sony, para recuperar direitos das músicas dos Beatles

Na última semana, Paul McCartney abriu um processo contra a Sony Music, atual detentora dos direitos autorais dos Beatles, grupo que adquiriu as músicas, anteriormente controlados por Michale Jackson, por US$ 750 milhões.

Documentos legais mostram que os direitos voltam para Paul McCartney em 5 de Ourturo de 2018, quando a primeira faixa Lennon / McCartney completa 56 anos. Macca comunicou desde 2008 e em repetidas vezes para a Sony que detém o catálogo dos Beatles depois de várias compras e vendas ao longo das décadas.

"Quando o primeiro termo (dos direitos autorais vendidos) entrar em vigor em 2018, é necessária e apropriada uma declaração judicial para que Paul McCartney possa confiar tranquilamente em seus direitos", diz o processo.

Esta frase da denúncia sugere que por trás do movimento do ex-Beatle poderia estar o temor de que seu caso termine como o do grupo britânico Duran Duran, que em uma disputa judicial de características semelhantes contra a Sony perdeu a tentativa de recuperar os direitos de suas músicas.

Leia mais no G1.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.