Emicida traz diversidade, música boa e moda autêntica ao SPFW; assista


Com a marca LAB dos rappers Emicida e Evandro Fióti, eles trouxeram trouxe atitude, diversidade, música boa e moda autêntica para uma passarela onde normalmente é recheada de estereótipos de classes, cores, roupas, entre outros.

Foto: prcwpaulo

A coleção, que mescla influências africanas e orientais foi apresentada por um casting recheado de amigos dos criadores da marca, mas foi além disso. Tinha gordos, magros, homens, mulheres, carecas ou até mesmo diferentes tipos de penteados, numa passarela.

Foto: @madamescurves

Sobre a escolha do casting, Emicida disse o seguinte: "As passarelas do nosso País precisam ser um reflexo do que se vê em nossas calçadas. É muito importante que cores e etnias diferentes sejam vistas em um espaço que discute a beleza e a elegância."

Em parceria com o estilista João Pimenta, a coleção é um mix de estampas gráficas, peças amplas, quimonos, calças e casacos com ombreiras, além de leggins - seguindo a tendência da moda sem gênero. Preto, branco e vermelho resumem a cartela de cores apresentada. A estreia da LAB na passarela, teve inspiração na história de Yasuke, um samurai negro, que marcou a história oriental do século XVI. 




"A gente quer mostrar um Brasil pouco ou nunca visto dentro dessa estrutura da semana de moda. O LAB ganha com a entrada no line-up e o SPFW ganha com a veracidade do nosso trabalho. Isso pode refletir positivamente na cabeça de várias pessoas, tomara que funcione como mais uma ajuda para mudar pensamentos e posturas de todo o ecossistema da indústria. É isso que espero colher.", disse Fióti.


Emicida apareceu cantando uma música feita especial para o desfile. O músico e ator Seu Jorge participou do desfile vestindo uma saia longa e um moletom. Emicida resumiu o tom da coleção da segunte forma: “Sou uma mistura de referências muito bagunçada”.

No Final, ele ainda deu um show, em uma tenda armada para o evento, no Parque do Ibirapuera.




Assista trecho do desfile aqui:




Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.