Header Ads

 
  • Breaking News

    The Offspring vende seu catálogo por quase 150 milhões de Reais



    A banda californiana de punk rock The Offspring ficou quase 150 milhões de Reais mais rica nos últimos dias, já que conseguiu vender seu catálogo de músicas para a empresa Round Hill, que fica em Nova York.

    A banda passou a ter posse de todo seu catálogo e estava procurando alguém no mercado para que comprasse os direitos de suas canções, conseguiram isso após uma oferta de 35 milhões de dólares da Round Hill.

    De acordo com a Billboard, a empresa comprou todos os direitos das masters dos discos lançados pela Columbia Records e os direitos de publicação dos discos lançados pela Epitaph, cujos direitos de masters ainda continuam com a gravadora independente.

    O vocalista Dexter Holland falou a respeito:
    A gente entende que ter a pessoa certa cuidando do nosso catálogo, tanto das masters quanto da publicação, é incrivelmente importante para o futuro de nossa carreira. A Round Hill entende que iremos continuar a tocar e gravar e que a visibilidade do nosso passado é importantíssima para o nosso futuro.
    A Round Hill existe desde 2011 e de lá pra cá investiu 100 milhões de dólares em compras de direitos de músicas, em um total de cerca de 15 mil canções.
    Esse é mais um sinal de que música dá dinheiro principalmente quando se trata de catálogo.
    Em 2012 a banda lançou um disco chamado Days Go By que não foi bem recebido por público e crítica.
    Desde então o grupo californiano de punk rock trabalha em seu décimo disco de estúdio e pode lançá-lo ainda em 2016.

    Matéria completa na TMDQA