Após tres anos do primeiro lançamento, Marcelo Gross (guitarrista da Cachorro Grande) começa a preparar novo CD


Marcelo Gross é fundador, guitarrista e compositor da banda Cachorro Grande, formada em 1999 em Porto Alegre. Provando que possui mais talentos, participou tocando bateria na turnê do álbum A Sétima Efervescência, do grande Júpiter Maçã - que nos deixou recentemente.

Após 14 anos e seis discos com a Cachorro Grande, em 2013 lançou o CD 
Use O Assento Para Flutuar, junto a Clayton Martin (Cidadão Instigado) e Fernando Papassoni (Detetives), formando um power trio de peso.

O CD possui 12 faixas, que foi registrado em takes ao vivo no estúdio Submarino, em São Paulo e masterizado no Turan Audio, de Oxford. Algumas faixas contam com a participação de Pedro Pelotas (teclados), Jonas Morbach (sax) e Amilcar Rodrigues (trompete).

Sendo uma parceria entre dois selos, com a  Monstro Discos produzindo o CD e o 180 Selo Fonográfico cuidando da  edição luxuosa do vinil duplo, o
 álbum está mais para viagem do que para porrada, apresentando diversos pontos altos, deixando bem difícil a escolha de uma música favorita. Quem ouve, precisa repetir pelo menos duas vezes pra decidir e mesmo assim ficar em dúvida entre duas ou três faixas (experiência própria).

O CD foi uma grande surpresa e recebeu críticas ótimas na época de lançamento. Marcelo trouxe de volta suas raízes do rock ‘n’ roll e trouxe também a lembrança dos primeiros lançamentos da Cachorro, para a felicidade dos fãs, que estavam um pouco decepcionados depois dos CDs
Baixo Augusta e Cinema.

A ideia do álbum surgiu por dois motivos: eu componho em grande quantidade e várias canções estavam querendo sair da gaveta, mas eram mais pessoais, portanto não se encaixavam na Cachorro Grande. Em segundo, foi a vontade que eu tinha já há algum tempo de trabalhar com o Clayton, que é um velho amigo e que, além de tocar bateria, coproduziu o disco comigo”, explica Gross.

Já o nome do disco,
Use O Assento Para Flutuar, Marcelo conta que a ideia veio durante uma das muitas viagens de avião. “Tem a ver com viajar sem sair do lugar. E a música pode proporcionar isso”, disse o guitarrista. “Achei interessante as várias interpretações ao que inicialmente deveria ser apenas um aviso.”

Sobre as faixas, duas merecem destaque:
 Buraco da Fresta, que  é um rock calibrado por duas guitarras que duelam entre si ao longo de quase cinco minutos, nela, Marcelo discute questões sociais da cidade de São Paulo e Hora de Levantar, que foi a única do álbum que ganhou um clipe.

Produzido
pelo estúdio ManimoU, com direção de Gerardo Fontenelle e estrelado pela atriz Sissi Betina Ventura. A música – presente em seu primeiro disco solo - mistura o blues e a psicodelia, embalando uma letra sobre bons sonhos que são interrompidos pela realidade nem sempre tão interessantes do dia a dia.
Para quem ficou interessado, o cd está disponível para ouvir no Spotify, Soundcloud, Youtube (no 
fim deste texto) e Deezer.


Ano novo, disco novo

Mas a história não para por aí. Há pouco tempo, nas redes sociais de Marcelo deu para perceber um certo movimento entre ele, Clayton e Fernando novamente. Durante uma conversa com ele, o mesmo adiantou que 
já existe uma pré gravação de 12 faixas para o segundo CD do power trio! Ele também disse que, apesar de não possuir uma data certa, pretende começar  a gravação  em Fevereiro.


O jeito agora é segurar a ansiedade e esperar o lançamento desse novo álbum (e o da Cachorro Grande também, que divulgou por meio das redes sociais de EduK e Marcelo Gross, trechos do backstage da 
gravação), que acredito, será melhor que o primeiro, uma vez que todos os músicos estão evoluindo e amadurecendo musicalmente.


Ouça O "Use O Assento para Flutuar", primeiro disco de Marcelo Gross, abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.