Foo Fighters cancela turnê europeia, leia carta de Dave Grohl


Dia 12 (sexta), Dave Grohl quebrou sua perna, ao cair do palco durante show na Suécia (leia matéria sobre esse show AQUI!).

Nesta terça-feira, houve um pronunciamento oficial sobre o ocorrido, cancelando todos os próximos shows da agenda do Foo Fighters.


Os shows seriam dia 19 e 20 no Wembley Stadium, Reino Unido, dia 23 em Edinburg, dia 25 em Werchter, Bélgica e dia 26 no Glastonbury Festival.

A banda postou o comunicado oficial aqui (Inglês) e o Foo Fighters Brasil traduziu a versão original, que você pode ler abaixo:

“Oi, todo mundo…
Seu velho amigo aqui, Dave. Já faz um tempinho, hein? Tem sido um puta ano, disso tenho certeza. Parece que temos muitos assunto pra colocar em dia! Hmmm, vamos ver… por onde começo?

Rufem os tambores, por favor…

A coisa mais engraçada aconteceu comigo na Suécia outro dia!

Após duas músicas do nosso set no Ullevi Stadium, em Gothenburg, corri igual louco para o canto direito do palco durante MONKEY WRENCH, para dar um gostinho daqueles riffs deliciosos às crianças que estavam na grade. Foi uma noite linda, estádio lindo, 52,000 pessoas gritando… um show dos sonhos!
Bem… espere um pouco… eu definitivamente dei gostinho de outra coisa (ZING!) e acabei caindo da beirada do palco (Dave brinca com “The Edge”, beirada em português, se referindo ao tombo do cara do U2, que também se chama The Edge, rs), uma queda de uns 3 metros, deslocando meu tornozelo e partindo minha fíbula ao meio como um par de hashis velhos. Oops. Nada bom. Sem me dar conta da seriedade da minha fratura, tentei me levantar para voltar ao palco e me despedacei como um saco de Joe Theismmans (procurem isso, crianças). Aquela merda estava Q-U-E-B-R-A-D-A.


christinalevenborn

Enquanto estava lá deitado no chão, pensei, “Você tá me zuando? Nem chegamos à parte ‘berrada’ da música e a porra do show ACABOU?”. Então, pedi um microfone e falei pra audiência que eu seria ‘consertado’ e voltaria para terminar o show assim que possível. Chocante? Provavelmente. Mas eu não conseguia suportar o pensamento de desperdiçar uma noite dessa! Olhei para o nosso baterista Taylor e disse, “toque alguns covers do Chevy Metal enquanto eles me consertam”. 

Então, enquanto a banda tocava “Stay With Me” do The Faces, os paramédicos me colocaram numa maca, me levaram para um canto, cortaram minhas calças favoritas (chateado…) e colocaram meu tornozelo de volta no lugar. Perguntei se eu poderia voltar ao palco para terminar o show, mas me disseram que eu precisava de um gesso (que estava há 20 minutos de distância, em um hospital) para manter meu tornozelo no lugar. Então eu olhei para o meu paramédico, Johan, nos olhos e disse “Bom, então você vai comigo pro palco agora para segurar meu tornozelo no lugar até que eles tragam o gesso aqui. Pronto?” Ele me encarou de olhos arregalados por um segundo e disse, “Ok, bora lá…”.


Andreas Carlsson1

Não sei quem estava com mais medo, eu ou o Johan. Cinco minutos depois, não sei quem estava se divertindo mais, eu ou Johan. (Na verdade, eu olhava para ele durante as músicas e dizia “Isso é bem divertido, não é não?” Ele sorria e fazia que sim com a cabeça.).

Bem na hora combinada, o gesso chegou, fui para o canto do palco durante uma ou duas músicas enquanto eles o colocavam em mim, e depois voltei para terminar o show. Vou apenas dizer que cantar “Walk” com cara de sério foi difícil pra caralho. “These Days” foi uma boa também. (Easy for you to say! Your leg has never been broken! / Fácil para você dizer! Sua perna nunca foi quebrada!).

No fim das contas, foi o show mais bizarro do Foo Fighters em todos esses 20 anos de banda. Sério mesmo. O que parecia uma tragédia no começo, se tornou em uma vitória, e todos nós saímos do palco com um novo sentimento de apreço pelo que temos…


11401049_10155643082760545_5445473773493472070_n
Direto para o hospital para tirar alguns raios-x, onde finalmente vimos a extensão dos danos. Foi aí que as coisas ficaram reais. Me falaram que eu precisaria de cirurgia para consertar o osso. Decidi voar de volta a Londres e encontrar um médico que pudesse me atender NA HORA. (Obrigado pela recomendação, Paul!) Uma ressonância e alguns raios-x depois, marcamos uma data e começamos a preparação para a cirurgia. 

A operação foi bem. Tive uma ótima equipe e uma ótima estadia no hospital. O curry também estava ótimo! Obrigado a todos os envolvidos.


tumblr_inline_nq1z7sW5mZ1slsjbt_500

Então… cá estou eu, me recuperando com 6 pinos de metal na minha perna, pensando em toda uma vida segurando filas de aeroporto daqui até Kalamazoo… caramba.

Aqui está a parte não tão legal assim… Meus médicos me aconselharam a dar uma desacelerada por enquanto. O mais importante agora é eu me recuperar da cirurgia, manter minha perna para cima para evitar inchaços e infecções/complicações que poderiam causar um dano maior. Ainda não estou fora de perigo, amigos…

O que significa, e isso até me dói em dizer… os médicos nos falaram para cancelarmos os shows. Eu sinto muito mesmo, pessoal. Vocês sabem que eu odeio fazer isso, mas eu receio que não seja fisicamente possível para mim no momento. Estamos fazendo o nosso melhor para bolar um plano, então aguardem um pouco. Vocês sabem que somos homens de palavra. Mas agora, eu preciso ter certeza de que teremos ANOS de shows pela frente…

Vocês sempre estiveram aqui pela nossa banda, e nós sempre estaremos aqui por vocês. Como eu digo em todo show, não estaríamos aqui se não fosse por vocês. E eu falo sério. Agradeço a vocês do fundo do meu coração. E farei de tudo para voltar e dar a vocês uma noite que se lembrarão pro resto de suas vidas o mais rápido possível. 

Até lá… minhas mais sinceras desculpas.

Seu amigo, Dave.

PS…. Kanye…. vou deixar você com essa.”

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.