Carta de George Harrison revela que Beatles "não queriam ser explorados"


Uma carta inédita de George Harrison para o DJ Paul Drew trouxe novas informações a respeito de uma gravação no famoso Stax Studios, em Memphins, que os Beatles fariam em 1966, e da qual desistiram porque não queriam ser explorados.




"Todos nós gostamos muito da ideia, mas as pessoas atualmente estão ficando completamente malucas com ideias a respeito de dinheiro a partir da menção do nome “Beatles”, por isso, o projeto falhou miseravelmente.", disse George Harrison na carta.


Outra surpresa é que os Beatles estavam considerando seriamente a possibilidade de trabalhar com o produtor Jim Stewart, outra ideia que veio abaixo. Com esta desistência, todo o material produzido pela banda, inclusive os álbuns posteriores a este momento e até o fim da carreira do Fab Four, passaram pelas mãos de George Martin. A carta foi recentemente posta à venda, na coleção de artigos de rock de Jeff Gold e foi vendida por cerca de 20 mil dólares.


A carta foi escrita quando os Beatles estavam no começo das gravações de RevolverO disco que estamos gravando agora deve ficar pronto perto de Outubro, também escreveu Harrison, no documento. Mas eu soube que a Capitol quer que nós façamos um disco intermediário, com gravações não lançadas do Rubber Soul, algumas músicas velhas e duas ou três canções inéditas que nós acabamos de cortar… Bom, eu estarei fora do estúdio a qualquer minuto, assim que John e Ringo chegarem.

O disco que Harisson cita se transformou no Yesterday and Today, lançado apenas nos Estados Unidos e Canadá, com músicas do Help!Rubber Soul e do próprio RevolverA Capitol fazia praticamente tudo o que queria com os discos dos Beatles na época, completou GoldPerceber que George tinha a ideia de que “Yesterday And Today” ia sair bem antes do que realmente saiu foi uma espécie de revelação que me surpreendeu, finaliza.

Fonte: TMDQA



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.