Documentário 'The Beatles Live Project' busca distribuidora em Cannes


Os Beatles serão tema e um documentário dirigido pelo cineasta Ron Howard, vencedor do Oscar pela direção de Uma Mente Brilhante. O longa-metragem, produzido pela White Horse Pictures e pela Studiocanal, busca distribuidores durante os eventos voltados para o mercado cinematográfico no Festival de Cannes. Os produtores do filme irão exibir trechos de apresentações inéditas dos Beatles para chamar a intenção de investidores. O longa-metragem, que deve se chamar Live Project!, vai narrar os primeiros passos dos Beatles, mostrando as frequentes apresentações que o grupo fazia na cidade de Hamburgo, na Alemanha, entre 1960 e 1962; a temporada da banda no pub Cavern Club, em Liverpool, onde eles foram descobertos em 1961 pelo empresário Brian Epstein; o início da Beatlemania, em 1963, com o lançamento do disco "Please Please Me". A narrativa se encerra em 1966, cobrindo a última grande apresentação do grupo, em um estádio de futebol americano nos Estados Unidos. A banda decidiu se aposentar dos palcos por causa da exaustão causada por suas turnês e por causa da histeria do público.
O projeto foi originalmente trazido a  Apple Corps pela One Voice One World, que realizou uma ampla pesquisa em todo o mundo, inclusive convidando os fãs dos Beatles de enviar clips de filmes caseiros e fotos que eles adquiriram dos Beatles. White Horse Pictures e Scott Pascucci representará direitos americanos do filme, em consulta com a Apple Corps Ltd e Imagine Entertainment. O filme ainda não tem um distribuidor americano ou uma data de lançamento ainda, disse um porta-voz.
Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (viúva de John Lennon) e Olivia Harrison (viúva de George Harrison) também assinam a produção do filme. 
Fonte: Variety (in English)

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.