Paul McCartney em São Paulo: Metrô não funcionará após término do show

s shows de Paul McCartney em São Paulo, nas próximas terça (25) e quarta-feira (26), devem trazer uma dor de cabeça para quem pretende ir de transporte público. As apresentações estão marcadas para começar às 21h e, com cerca de 39 músicas no set, devem durar ao menos três horas, o que estouraria o horário de funcionamento do metrô. 
 
                   Palco de Paul McCartney já está sendo montado (Foto: João Vieira / Terra)


A estação Barra Funda, que está a 15 minutos do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, tem último trem saindo da plataforma às 00h05. Assim, quem não tiver dinheiro para um táxi pode acabar perdendo o final do show ou passando a noite na rua. O diretor da WTorre Rogério Dezembro explicou, em entrevista coletiva no Allianz Parque nesta terça-feira (18), que a empresa está negociando com os órgãos públicos, mas ainda não encontrou uma solução. 



Allianz Parque recebe shows de Paul McCartney na semana que vem (Foto: João Vieira / Terra)


"Estamos conversando com o Metrô, com a prefeitura, CET, Polícia Militar e CPTM no sentido de avisarmos o quanto antes da realização desses eventos para que eles possam flexibilizar (os horários). A gente sabe que com o Metrô e a CPTM tem uma grande resistência porque também não é uma coisa simples (estender o horário). Então em um primeiro momento não temos ainda essa possibilidade de estender o horário", disse ele.

Ainda assim, visando diminuir o problema, o estádio irá operar com um estacionamento com cerca de 2 mil vagas dentro do terreno da arena, além de um acordo com alguns "bolsões" (estacionamentos avulsos) no bairro. "Temos duas mil vagas de estacionamento que antes (no Parque Antártica) não tinha, com a possibilidade de comprar o ticket para outros bolsões de estacionamento que trabalharão com a gente", concluiu. 


Arena espera se tornar principal ponto de entretenimento de São Paulo (Foto: João Vieira / Terra)


Ainda há ingressos para cadeiras inferior e pista premium para as duas datas em São Paulo. Os bilhetes podem ser garantidos através do site Tudus.

No último dia 14, a banda inglesa Arctic Monkeys se apresentou na Arena Anhembi (Próximo a estação Portuguesa-Tietê) e com o show sendo encerrado por volta das 00h40, grande parte dos fãs ficaram na frente da estação, até sua abertura, por volta das 04h.

A organização do show estimula que os fãs utilizem as opções de transporte público no dia do evento.
Para informações sobre as linhas de ônibus que circulam nas áreas próximas ao Allianz Parque – acessar o site: www.sptrans.com.br.
Haverá horário especial de funcionamento para as linhas que passam pela Av. Antártica, com intervalo médio de 10 minutos entre as viagens, no horário de 23h00 às 00h30 nos dias de shows (25/11 e 26/11). As linhas são:
209 P-10 – Cachoeirinha – Terminal Pinheiros 8000 – 10 – Term. Lapa – Praça Ramos de Azevedo
178 A – 1D – Metrô Santana – Lapa
8615 – 10 – Parque da Lapa – Terminal Parque D. Pedro II



Fonte:  Terra

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.