Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Com bom público, Paul McCartney "poca" e faz o maior show da história do ES
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Estádio estranho, futurista, com as laterais abertas... Nesse local Paul McCartney se apresentou dia 10/11 (Foto: Allan Diego Britto)  ...
Estádio estranho, futurista, com as laterais abertas... Nesse local Paul McCartney se apresentou dia 10/11 (Foto: Allan Diego Britto)
 A noite de hoje foi histórica para a cidade de Cariacica (Espírito Santo), simplesmente o eterno Beatle Paul McCartney fez seu primeiro e único show na cidade. Fazendo o primeiro grande show internacional do estado e o primeiro do estádio, para 34 mil pessoas (de acordo com a produção) ele dá continuidade a turnê Out There, que passou por Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza (todos em Maio de 2013).




Por volta das 17h, Paul McCartney fez o soundcheck (que neste show não teve vendas para o público, porém quem adquirou o "Early Entry" assistiu o soundcheck. Além de ganharem os brindes de direito do hotsound - 400 dólares mais caro que o Early Entry -) que apresentou as seguintes músicas (não nesta ordem):




Flaming Pie
Let Me Roll It
Drive My Car
Big Barn Bed
Ram On
C Moon
1985
Celebration
Let Em In
I'll Follow The Sun
Midnight Special
Lady Madonna


Com bom público, Paul McCartney "poca" e faz o maior show da história do ES
Por conta do soundcheck ter começado às 17h, a a abertura dos portões ocorreu uma hora depois, às 18h30. Paul McCartney entrou no palco quase pontualmente, às 21h03, após finalizar os mixes feitos pelo DJ Chris Holmes, Paul McCartney entrava no palco com seu terno azul, que usou na maioria dos shows em solo brasileiro, e começou o show com Eight Days A Week, no fim dele ele disse "É mara estar de volta ao Brasil. Boa noite, Vitória, boa noite, capixabas" usando do seu português treinado da manhã do dia do show.

Foto: Marcos Hermes
Após iniciar o show, teve pela primeira vez no Brasil uma música do álbum NEW (Save Us) e após ela continuou a sequencia de sucessos, com All My Loving e Listen To What The Man Said
Durante o show, Paul McCartney toca baixo, violão, guitarra, ukulele e piano... Pode arriscar ser  dito que o piano tem alguns dos maiores clássicos dele: The Long and Winding Road, Live and Let Die (que com sua pirotecnia, levou o público ao delírio) e Hey Jude (com o público entoando o coro).


Ele também deixa o público emocionado do primeiro acorde de Eight Days A Week ao "And in the end, the love you take is equal to the love you make" da música The End, passando também pelos momentos que relembra seus amigos que já se foram: Linda McCartney ao tocar Maybe I'm Amazed, George Harrison ao tocar Something, e John Lennon, no momento especial que em uma plataforma elevada ele toca Here Today.

Foto: Marcos Hermes
O diferencial deste show, em relação aos do ano passado é que Paul McCartney tem agora presente no setlist as músicas Save Us, New, Queenie Eye e Everybody Out There (todas presentes no último disco de estúdio). O setlist completo foi esse:



1. Eight Days a Week
2. Save Us
3. All My Loving
4. Listen to What the Man Said
5. Let Me Roll It
6. Paperback Writer
7. My Valentine
8. Nineteen Hundred and Eighty-Five
9. The Long and Winding Road
10. Maybe I'm Amazed
11. I've Just Seen a Face
12. We Can Work It Out
13. Another Day
14. And I Love Her
15. Blackbird
16. Here Today
17. New
18. Queenie Eye
19. Lady Madonna
20. All Together Now
21. Lovely Rita
22. Everybody Out There
23. Eleanor Rigby
24. Being for the Benefit of Mr. Kite!
25. Something
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da
27. Band on the Run
28. Back in the U.S.S.R.
29. Let It Be
30. Live and Let Die
31. Hey Jude


32. Day Tripper
33. Get Back
34.I Saw Her Standing There

35. Yesterday
36. Helter Skelter
37. Golden Slumbers
38. Carry That Weight
39. The End



"Apesar do show estar cheio, a maioria dos ingressos da pista premium foram oferecidos aos funcionários públicos do estado, além dos ingressos dados aos deficientes visuais (cerca de 20) e seus acompanhantes. Ainda foi informado que muita gente foi "por ir" (cheguei a ver na internet pessoas saindo de casa às 19h para ir ao show), a produção distribuiu ingressos para poder lotar e você via claramente que o estado do tamanho do ES não suporta um evento desse porte. Não tem público suficiente." Depoimento de uma fã (@teenageriam) que foi ao show desta Segunda-Feira.

Nota: "Pocar" é uma gíria capixaba para estourar, arrebentar e foi uma gíria usada por Paul McCartney diversas vezes, até após o show, no seu twitter oficial.


O próximo show será nesta Quarta-feira (12) no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Por enquanto o local já está assim: 

Foto: Eagle Eyes Lindman

Postar um comentário

 
Top