Criador da capa do "Sgt. Pepper's" terá obras expostas em São Paulo


O artista britânico Sir Peter Blake, conhecido por ter criado a capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), dos Beatles, terá algumas das obras dele em exibição na exposição Fragmentos, que acontece em São Paulo de 3 de outubro a 28 de novembro.
Além de Blake, outros britânicos como Victor Burgin, Siobhán Hapaska, Elisabeth Magill, Gillian Wearing e Gavin Turk também serão representados na exposição, que ainda conta com obras dos brasileiros Nino Cais e Leda Catunda. Leda (primeira brasileira a ter reconhecimento internacional ao editar gravuras) terá duas obras expostas: Lovers e Rio.
Blake faz parte da exposição como precursor no Pop Art britânico, enquanto os outros conterrâneos representam a geração Young British Artistas, que ganhou destaque a partir do fim dos anos 1980. Fragmentos reúne 18 obras que contemplam a gravura contemporânea internacional na ArtEEdições Galeria, localizada na região do Jardim América, em São Paulo.
Sobre a ArtEEdições GaleriaA ArtEEdições Galeria é especializada em gravura contemporânea internacional. Foi criada por Claudia Marchetti, em 2014, com o objetivo de democratizar a arte contemporânea por meio da comercialização de gravuras, fotografias e objetos em edições limitadas, conceito de arte que nasceu com a exposição “PAPER DEMOCRACY”, co-produzida por Claudia e com curadoria de Gerard Hemsworth em 2004.
Representa com exclusividade no Brasil a Paragon Press e a Alan Cristea Gallery, grandes editoras de arte contemporânea britânicas, além de artistas brasileiros que trabalham a fotografia como mídia.
Serviço:
De 3 de outubro a 28 de novembro
ArtEEdições Galeria
Rua Estados Unidos, 1162
Jardim América SP, São Paulo – SP
Telefone: 5511 3031-0142/ 3926 2228
Site: www.arteedicoes.com.br
Informações para a imprensa:
A4 Comunicação –
+55 (11) 3897-4122
Ana Ferrareze – anaferrareze@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.