Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: ATUALIZAÇÃO: Paul McCartney pode se apresentar em São Paulo e Brasília
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Paul McCartney encerrando show de Florianópolis, em 2012 Enquanto a Allianz Arena está em fase final de obras, a WTorre, respo...




Paul McCartney encerrando show de Florianópolis, em 2012
Enquanto a Allianz Arena está em fase final de obras, a WTorre, responsável pela construção do estádio, e a AEG, gestora de eventos do novo palco, já planejam um grande show para a inauguração da nova casa palmeirense. O primeiro nome é o de Paul McCartney, que de acordo com o Jornal Destak, ele já está escalado para tocar no local em Novembro.
Radar On Line informou que a produção do ex-Beatle já fez uma vistoria na arena palmeirense, que está 95% concluída. A coluna ainda informou que a Globosat estaria tentando negociar direito de transmissão do show, algo difícil, já que o show de Paul McCartney no Rio de Janeiro, em 2011, já foi liberado. (Atualização 03/09)
 
Anteriormente já havia sido divulgado que Paul McCartney estava em negociação para um show no estádio Palmeirense.Ao que tudo indica, o contrato depende da certeza de que o estádio realmente estará pronto em Outubro, como garante a construtora. Só depois desta confirmação, o show pode ser oficializado.
A cautela para a oficialização da agenda acontece por burocracia. Para cada evento, a gestão do estádio precisa conseguir um alvará diferente. Por isso, há a dependência de aprovações de órgãos públicos, como a prefeitura e o Corpo de Bombeiros. Além disso, há o receio de que outro show seja confirmado e, depois, cancelado, como aconteceu com o One Direction, que foi deslocado para o Estádio do Morumbi.  

Já um show em Brasília é sonho da Planmusic desde o aniversário 50 anos da cidade, o Correio Braziliense conversou com o Secretário de Turismo e Projetos Especiais do GDF dia 03/09, que confirmou um show de Paul McCartney. A produção de Paul McCartney quer realizar um show neste dia no estádio Mané Garrinha, e uma data está reservada para eles. (Atualização 03/09)



Em matéria do Lance, foi informado que na mais recente audiência do processo de arbitragem que analisa o contrato com a WTorre, o Palmeiras entrou com um pedido de liminar para impedir que a construtora faça qualquer evento comercial no Allianz Parque enquanto as pendências não estiverem resolvidas. Além disso, exige que sejam apresentados memoriais descritivos de tudo o que foi feito nas obras. 
De acordo com pessoas ligadas ao clube, a impossibilidade de realizar eventos durante a discussão está prevista em contrato, mas a construtora ameaçava ignorá-la. Se a liminar for concedida, o show de Paul McCartney, que negocia para tocar em novembro, não poderá ser realizado na arena. O jogo contra o Atlético-MG, em 8 de novembro, previsto pela construtora como o primeiro no local, também não. O descumprimento dessa determinação causaria multa à WTorre (Atualização 11/09)

Ainda de acordo com o Lance, mesmo com com a liminar que impede eventos no estádio, a AEG, gestora da arena, não interrompeu nenhuma negociação e tem conversa avançada para Paul McCartney tocar no fim de novembro. O estafe do cantor prometeu responder até o fim deste mês.

Já houve um acerto com a empresa promotora do show, e a AEG crê que a briga entre clube e construtora não poderá evitar os eventos de entretenimento ainda neste ano na casa alviverde. Na visão da empresa, as partes discutem a divisão de cadeiras só em jogos do Verdão.
Enquanto a construtora fala que tem o direito de vender todas as cadeiras, o clube considera que a WTorre tem direito a apenas 10 mil, dos 43 mil assentos. O valor dos ingressos, independente disto, ficará com o Verdão. (Atualização 12/09)

De acordo com o Globo Esporte, o anúncio depende dos processos buracráticos para a abertura da arena. (Atualização 15/09)


A AEG, gestora de eventos do Allianz Parque, fechou acordo para que Paul McCartney faça show no local no fim de novembro. A apresentação do ex-Beatle será anunciada na próxima semana, mas isso não significa que Palmeiras e WTorre tenham entrado em acordo sobre a divisão de cadeiras da nova arena do clube. As partes estão, sim, mais flexíveis.  (O Povo)

Todos os 43.700 assentos já estão instalados e serão ocupados no fim de novembro, quando o ex-Beatle Paul McCartney fará shows no estádio.(Lance)  
O show do cantor britânico Paul McCartney, no dia 26 de novembro, deve encerrar o calendário de grandes eventos do complexo em comemoração ao retorno do Palmeiras ao seu estádio. (G1)
 (Atualização 27/09)  

– Paul McCartney, Rolling Stones, daí para mais. Teremos mais surpresas. Tem um dado fantástico que para nós é motivo de muito orgulho. O administrador técnico do Paul McCartney que veio visitar a Arena disse que essa aqui é a casa mais equipada e mais sofisticada que o Paul McCartney já deu show no mundo. Isso é para vocês entenderem o que nós temos aqui de tecnologia e som. O Paul McCartney faz show há 50 ou 60 anos e é aqui o melhor lugar que ele já viu. Assim mais pessoas vão querer vir fazer shows aqui, e os clientes vão gostar de vir aqui porque será confortável e seguro. Isso vai entrar numa bola de neve que será o grande lugar da cidade de São Paulo – disse Torre. (Atualização 29/09 - G1)



A inauguração propriamente dita  do estádio se dará no dia 9 de novembro, com a partida entre Palmeiras e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. Dia 25 de novembro acontecerá o primeiro show, de Paul McCartney, com o segundo espetáculo no dia 26 de novembro. Os eventos já são confirmados extra-oficialmente tanto pela construtora W. Torre quanto pelo Palmeiras. (Atualização 09/10 - ESPN)



Paul McCartney se apresentou em 1993 no Pacaembu, em 2010 no Morumbi.

Além do show de Paul McCartney, a AEG já iniciou conversas para uma apresentação dos Rolling Stones em março de 2015. Uma comitiva da banda inglesa já fez vistoria no estádio, e a banda já está confirmada para tocar  no Brasil entre fim de Fevereiro e começo de Março. 

Postar um comentário

  1. Fala galera beleza? Ja tem alguma informção sobre as vendas dos ingressos desse show do Paul, como preço, local de venda, etc/??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUI http://osgarotosdeliverpool.blogspot.com/2014/10/oficial-paul-mccartney-volta-ao-brasil.html

      Excluir

 
Top