Brian Epstein será homenageado em Londres


Beritage Foundation do Reino Unido anunciou em um comunicado de imprensa em 20 de março que irá homenagear o empresário dos Beatles, Brian Epstein, com uma placa azul no local histórico, onde a empresa de Epstein ocupou escritórios do alto da Beatlemania em 1964 até pouco depois de sua morte, em 1967. A cerimônia será realizada ao meio-dia de 29 de junho na Sutherland House, 5/6 Argyll Street, London W1, ao lado do London Palladium.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa para “Epstein: The Man Who Made the Beatles” (Epstein: o homem que fez os Beatles), a peça sobre Brian Epstein, com pré-estreia em Londres nos dias 30 de julho e 05 de agosto no Leicester Square Theatre, depois originalmente se apresentarão em Liverpool.


"É totalmente apropriado que Brian Epstein deve ser homenageado no seu 80º aniversário, e em um dos mais prestigiados locais do show business do mundo, ao lado do London Palladium, onde os seus clientes, Os Beatles, Cilla, Gerry e Billy J. se apresentaram", disse David Stark, em nome da Fundação Heritage. "Estou muito feliz que os atuais proprietários e agentes de gestão da Sutherland House deram permissão e sua bênção para a placa a ser erguida, e tenho certeza que vai dar prazer e ser de grande interesse para os milhares de turistas e para os apreciadores de música que passam pelo local todos os dias, sem perceber que este era o lugar onde o programa do dia-a-dia agitado dos Fab Four foi meticulosamente planejado por Brian e sua equipe."

"The Heritage Foundation tem orgulho de homenagear o homem que abriu o caminho para tantos outros no mundo da música, e que ainda é reconhecido como sendo um dos mais visionários, trabalhador e gerente totalmente honesto de todos os tempos, sem ele, o fenômeno dos Beatles nunca poderia ter acontecido." O evento está previsto para ser atendido por muitos de seus contemporâneos, amigos, familiares e outros.

The Heritage Foundation foi revelando placas azuis no Reino Unido marcando locais históricos associados com estrelas da música, comédia, cinema e TV por 20 anos. Alguns homenageados recentes incluem John Lennon e George Harrison (no local do antigo prédio da Apple em Baker Street); Robin Gibb dos Bee Gees, Spike Milligan, quadrinhos Morecambe & Wise (cujo TV os Beatles apareceram uma vez); produtor musical e compositor Joe Meek, Peter Quaife do The Kinks e Keith Moon do The Who. Também levantaram milhares de libras para caridade.

A Fundação David Stark, um composito, músico e baterista / fundador da banda tributo Trembling Wilburys, vem trabalhado no negócio da música desde 1974 e foi homenageado por Paul McCartney, em 2006, como um "companheiro da LIPA" (Instituto Liverpool para Artes Cênicas) por sua "extraordinária contribuição à indústria da música."

A gráfica novela sobre a vida de Epstein foi lançado no ano passado. Co-escritor Vivek Tiwary está trabalhando em um filme a ser produzido pelo vencedor do Oscar, Bruce Cohen.

Fonte: Examiner ou World Beatles

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.