Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: CBS exibe "The Night That Changed America: A Grammy Salute To The Beatles"
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Em comemoração aos 50 anos do primeiros show dos Beatles nos EUA , a CBS exibiu hoje um especial gravado dia 27 , com muitas celebrida...

Em comemoração aos 50 anos do primeiros show dos Beatles nos EUA, a CBS exibiu hoje um especial gravado dia 27, com muitas celebridades cantando e tocando músicas dos Beatles. Entre elas estavam: Marron 5, Dave Grohl, Alicia Keys, Pharell Williams, Stevie Wonder, Joe Walsh, entre outros. 
Infelizmente quase todos os vídeos foram deletados (mas serão colocados aqui quando disponível), por isso é recomendável fazer download do torrent, no fim da matéria.

Confira todas as apresentações:
  • Maroon 5, “All My Loving” and “Ticket To Ride”
  • John Mayer & Keith Urban, “Don’t Let Me Down”
  • Ed Sheeran, “In My Life”
  • Imagine Dragons, “Revolution”
  • Stevie Wonder, “We Can Work It Out”
  • Alicia Keys & John Legend, “Let It Be”
  • Katy Perry, “Yesterday”
  • Eurythmics, “The Fool On The Hill”
  • Dave Grohl & Jeff Lynne, “Hey Bulldog”
  • Brad Paisley & Pharrell Williams with “The Beatles Love” by Cirque du Soleil, “Here Comes The Sun”
  • Jeff Lynne & Joe Walsh, “Something”
  • Gary Clark Jr., Dave Grohl & Joe Walsh, “While My Guitar Gently Weeps”
  • Ringo Starr, “Matchbox,” “Boys” and “Yellow Submarine”
  • Paul McCartney, “I Saw Her Standing There,” “Get Back” and “Birthday”
  • All-star cast finale, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band,” “With A Little Help From My Friends” and “Hey Jude”


O especial começou às 23h do dia 09 de Fevereiro, exatamente na mesma data que os Beatles começaram sua apresentação. O evento iniciou mostrando a performance dos Beatles tocando "All My Loving", seguido do Maroon 5 cantando "All  My Loving" e "Ticket To Ride". Confira o vídeo:




Stevie Wonder deu continuidade ao especial (a ordem de apresentações foi um pouco diferente da gravada), fazendo a gravação em dois takes, pois o primeiro ficou muito devagar.

O show prosseguiu com uma apresentação emocionante, que teve Jeff Lynne, que era muito parceiro de George Harrison, se apresentou Dhani Harrison e Joe Walsh, com único Lado A dos Beatles que não é "Lennon/McCartney", a belíssima "Something".


Após essa apresentação emocionante, Eric Idle (um dos criadores do "The Rutles", e cover do Paul) subiu ao palco, para falar um pouco sobre a apresentação dos Beatles (The Rutles) no Ed.Sullivan Show, e após isso, foi exibido um vídeo com uma breve biografia dos Beatles ( começando por John Lennon). Seguindo a apresentação, foi exibida uma conversa entre Paul, Ringo e David Letterman, gravada dia 07 conversando as diferenças do Ed.Sullivan Theater antigo para o atual, e uma exibição do "Ed.Sullivan Show", entrevistando fãs que estavam assistindo ao vivo na época.


Depois de dar uma pausa nas apresentações com músicas dos Beatles, foi retomada com Ed Sheeran, pegando seu violão e fazendo uma versão acústica de "In My Life".




Seguindo a apresentação, John Mayer e Keith Urban fizeram um fantástico cover de "Don't Let Me Down", antes disso mostrou um trecho da apresentação dos Beatles, em 1969.


Após isso, continuou a breve biografia dos Beatles, agora com Paul McCartney e seguiu com uma conversa de Paul McCartney com David Letterman, falando sobre a sua apresentação solo de "Yesterday", em 1965. E depois o cover de Katy Perry, com "Yesterday".
A banda "Imagine Dragons", se apresentaram com "Revolution" (acho que o único cover que não gostei no tributo).




O especial continuou a breve biografia dos Beatles, agora com George Harrison e uma conversa de Letterman com Paul e Ringo, falando sobre o penteado Beatle.


Dave Grohl e Jeff Lynne, dois amigos de Paul McCartney, se apresentaram com música difícil de se ver, "Hey Bulldog".




Já o duo "The Eurymithcs" se reuniu após 14 anos, para no tributo aos Beatles tocarem "The Fool On The Hill", e após essa bela apresentação, seguiu a breve biografia dos Beatles, fechando com Ringo Starr. 
Ainda com Ringo Starr, mostrou uma conversa dele com Letterman, falando sobre a montagem do setlist do Ed.Sullivan Show.


Depois da reunião do "Eurymithcs", Alicia Keys e John Legend subiram no palco para fazer uma apresentação fantástica de "Let It Be", com um em cada piano.



Depois continuou os depoimentos com quem trabalhava ou estava presente no "Ed.Sullivan Show", falando sobre a gritaria das fãs. Pharrell Willians se apresentou com Brad Paisley, e direito a participação do "Cirque Du Soleil", para a performance de "Here Comes The Sun".
Ao fim da performance, mostrou outra conversa de Letterman com Paul e Ringo, falando sobre "várias coisas que vieram juntas".
 

A próxima foi mais uma de George Harrison, com  Joe Walsh, Gary Clark Jr. e Dave Grohl, na bateria, eles apresentaram  "While My Guitar Gently Weeps", do White Album, seguido de mais uma conversa com Letterman, com o tema "Em nossas almas queríamos vir para a América".


As últimas 09 músicas do Tributo foram divididas entre Paul McCartney e Ringo Starr, que foi quem começou, com "Matchbox", seguida de "Boys" e "Yellow Submarine".


Com Paul McCarntey, as músicas foram "Birthday", seguida de "Get Back" e  "I Saw Her Standing There". Ainda teve "Magical Mystery Tour" ensaiada, mas não foi ao ar.

"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/ With a Little Help From My Friends"

 

Todas estas músicas são ou já foram dos setlists de Ringo Starr e Paul McCartney.


Juntos, apresentaram "With a Little Help From My Friends" (com Ringo na bateria), além de "Hey Jude" (com Ringo no microfone), além de todas os outros artistas que participaram do evento.

Quem preferir baixar o programa de ontem, temos um link com ele todo.

Opção 1 Opção 2 Opção 3 Opção 4

O "The Beatles Report" também disponibilizou o programa completo, e com legenda, ou arquivo da legenda para quem já tem o torrent. Basta baixar a legenda, e deixar com o mesmo nome na mesma pasta do vídeo, e baixar o "Windows Media Classic".


Muito feliz, pois esta matéria foi usada de fonte para o Reduto do Rock!!

Postar um comentário

  1. Respostas
    1. Sabe baixar torrent ? O que está havendo ? Aqui baixou o 2o link em cerca de 20min. Posso te ajudar ?

      Excluir
    2. Tem algum programa para torrent ? Se não tiver, baixe o Utorrent e instale. Depois disso, entre no 2o link e ao entrar nele clique em "magnet link" ( desenho de um imã), ele via direcionar direto para o programa de torrent, e depois vai aparecer pra escolher onde quer salvar, depois de escolher, é só clicar em Ok e deixar baixando. Qualquer coisa me add no facebook, com esse mesmo nome.

      Excluir
  2. Brigadão mesmo... vou tentar fazer rsrs Depois te falo se deu certo!

    ResponderExcluir
  3. não tem que fique quieto com Paul e Ringão cantando.

    ResponderExcluir
  4. Belissima e, justa homenagem aos MELHORES de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  5. Onde consigo a legenda em português para a apresentação? Abs

    ResponderExcluir
  6. Kd a legenda para baixar?

    ResponderExcluir
  7. Legenda no fim da matéria, vocês leram ela??

    ResponderExcluir
  8. Nao consigo baixar a legenda, entrando no link disponibilizado e clicando não se consegue baixar

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO: LINK DE LEGENDA ATUALIZADO. DESCULPE A FALHA!!

    ResponderExcluir
  10. A legenda está muito atrasada. Tem como corrigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, não fui eu que fiz. Mas engraçado dizer isso, eiu baixei daqui mesmo e vi duas vezes, sem atrasos

      Excluir

 
Top