Abbey Road Studios completa 82 anos !!


Abbey Road Studios é o nome de um estúdio em Londres, localizado na Abbey Road (o nome da rua). Fundado em 12 de Novembro de 1931 pela EMI, é o estúdio mais famoso do mundo por ter sido utilizado pelos The Beatles para a gravação ao vivo da canção All You Need Is Love, no que foi a primeira transmissão Mundial ao vivo via-satélite, em 25 de junho de 1967, além de quase todos os discos da banda, desde o "Please Please Me" até o emblemático "Abbey Road". Neste estúdio foram gravados discos famosos de bandas conceituadas, como os próprios The Beatles, Pink Floyd, Duran Duran e Oasis, em salas diferentes do estúdio.

Sua fama mundial se firmou com a capa do disco dos Beatles, Abbey Road, que mostra os quatro integrantes do grupo atravessando a propriamente dita rua, na faixa de pedestre, em frente ao estúdio. Em 2010, faixa de pedestres dos estúdios Abbey Road vira patrimônio inglês. 'É a cereja do bolo de um grande ano', disse o ex-Beatle Paul McCartney.

Paul McCartney também gravou discos e filmagens no estúdio,como o "Chaos and Creation in the Backyard" e a filmagem 'Chaos and Creation at Abbey Road" e o clipe de "Beautiful Night", além do novo disco "NEW", a filmagem do clipe "Queenie Eye".

Curiosidades

Em 2009, a banda Roupa Nova gravou o CD/DVD Roupa Nova em Londres nas dependências do estúdio. O álbum faturou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro neste mesmo ano.

Vários artistas brasileiros tiveram seus trabalhos mixados e masterizados em Abbey Road. Entre eles as bandas Skank,Kiara Rocks e Cachorro Grande, e os músicos Lobão, Ritchie, Hebert Neri e Júpiter Maçã.

A rua tem uma câmera, onde se pode ver a faixa do Abbey Road 24h/dia no site oficial.

Fonte: Wikipédia

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.