A história de "Old Brown Shoe"



Gravada em quatro takes no estúdio Abbey Road, começando no dia 16 de abril de 1969 e completada dois dias depois. ‘Old Brown Shoe’ foi lançada como lado B de ‘The Ballad of John and Yoko’ em 30 de maio.


George Harrison escreveu esta canção e também tocou guitarra, órgão e baixo na faixa, foi uma das poucas vezes em que ele incluiu um solo de guitarra para si mesmo. Ele explicou: "Eu comecei as sequencias de acordes no piano, que eu realmente não toco, e, em seguida, comecei a escrever as idéias para as palavras de vários opostos ... Novamente, é a dualidade das coisas, sim - não, para cima - para baixo, da esquerda - da direita, certo - errado, etc. "


Na versão single de The Ballad of John and Yoko, John e Yoko estão sentados em um par de estátuas, enquanto o resto do grupo, parecendo um pouco abandonados, ficando em segundo plano.


Durante as sessões de Let It Be, o grupo fez duas gravações, uma com Harrison e acompanhamento de piano, e um com o grupo todo, mais Billy Preston. Eles ensaiaram a canção mais oito vezes para estas sessões, e há alguns bootlegs dessas fitas.


Em seguida, quando foram gravar ‘Old Brown Shoe’, estavam com muito trabalho na edições em diferentes faixas e Harrison fez substituição de duas faixas de guitarra por sua própria e eliminou a guitarra ritmo de Lennon em favor de um órgão Hammond.



Fonte: Diário de Canoas

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.