05 Melhores solos de Paul McCartney nos Beatles


Como músico, Paul McCartney é provavelmente mais conhecido por suas criatividade e melódicas linhas de baixo  dos Beatles e Wings, mas ele sempre foi um guitarrista no coração.

A guitarra era, afinal, o seu primeiro instrumento (se você ignorar a trombeta, seu pai deu-lhe por seu aniversário de 14 anos), e ele sempre foi a sua principal ferramenta de composição.

Aqui estão cinco melhores solos de guitarra de McCartney como um Beatle. Claro, George Harrison tocoua maior parte das das músicas de guitarra dos Beatles, mas McCartney entrou de vez em quando, como fez John Lennon (e Eric Clapton, em While My Guitar Gently Weeps).

05. "Back in the USSR"- The Beatles, também conhecido como o Álbum Branco (1968)

Até a era do  Álbum Branco, cada um dentro dos Beatles tinham mais do que os papéis fundamentais da cada um na banda. Neste caso, McCartney escreveu a canção, cantou e tocou bateria nele. Por que não tocar guitarra, também?

O solo, que segue a linha da melodia, é simples, mas eficaz - e não se esqueça de sua bela rápido alternância durante o último verso.




04. "Another Girl," Help! (1965)

Este "solo" é mais do que uma coleção de criativo, saltitante e cheia de "curvas" feitas por  McCartney - o suficiente para torná-lo óbvio que ele começou como um guitarrista.

Confira esta cena de "Help!", bbaixo, onde George Harrison,toca no  Rickenbacker 325 de John Lennon, e McCartney toca baixo.



03. "The End", Abbey Road (1969)

A estendida Jam de guitarra  em "The End", considera última faixa do "Abbey Road", também poderia fazer a lista dos melhores solos de guitarra dos Beatles por Harrison e / ou Lennon, já que todos os três guitarristas se revezam solando.

McCartney começa-lo, seguido por Harrison, seguido por Lennon.
E por falar em solos, é também a única música dos Beatles para incluir um solo de bateria de Ringo Starr.


  
02. "Good Morning, Good Morning" Sgt. Pepper's . Lonely Hearts Club Band  (1967)

Jovens, guitarrista fãs dos Beatles são frequentemente desapontados quando descobrem Harrison não tocou o solo desta, em 1967. O som impetuoso, distorcido e psicodélico é feito por Paul McCartney. 


01. "Taxman", Revolver (1966)

Claramente um dos solos de guitarra mais respeitados em qualquer canção dos Beatles, com letra de George Harrison, o solo fica por conta de Paul McCartney e dá um aceno para o atual quadro de Harrison, indiano de inspiração disse em 1987: "Tive o prazer de ter Paul para tocar  'Taxman'.

 


 Fonte: Guitar World 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.