Primeiro carro de John Lennon é leiloado por 413 mil Euros

Não atingiu os valores surreais do Mercedes W196 de Juan Manuel Fangio, arrematado por cerca de 23 milhões de euros. Ainda assim o primeiro carro de John Lennon superou todas as expetactivas no leilão da Bonhams, realizado durante o Festival de Goodwood.
O Ferrari 330GT 2+2 Coupe azul de 1965 onde o ex-Beatle acelerou pelas primeiras vezes foi vendido por cerca de 413 mil euros.

A conhecida casa de leilões britânica estimava que o carro seria vendido por um valor entre os 211 e os 260 mil euros, mas o valor final acabou por ultrapassar as melhores expectativas.

Apenas foram construídos 500 carros iguais a este. O exemplar de Lennon foi restaurado para estar idêntico à sua condição original, tendo também a matrícula inicial e o número de série. Na altura, custou ao cantor qualquer coisa como 7500 euros.

Curiosamente, o 330 GT 2+2 não é o carro mais famoso de Lennon – a glória pertence a um Rolls-Royce com uma pintura psicadélica que há alguns anos foi arrematado em leilão por cerca de 2,3 milhões de dólares.

Como referido acima, o leilão da Bonhams em Goodwood também incluiu a venda do Mercedes W196 de 1954 de Juan Manuel Fangio que alcançou um novo recorde em leilões: cerca de 23 milhões de euros.


Fonte: Auto Portal

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.