Antigo prédio da Apple será reinaugurado com projeção psicodélica

O prédio que abrigava a Apple boutique dos Beatles na Baker Street, em Londres, será reinaugurado como um prédio de moradia chamado Apple Apartamentos.

Um evento somente para convidados, marcado para o dia 31 de julho, incluirá uma projeção do famoso mural psicodélico idêntico ao que o edifício estampava nos anos 60.

A boutique da Apple, com um desenhos psicodélicos do lado de fora pintados pelo grupo holandês The Fool, foi inaugurada em 7 de dezembro de 1967. A obra de arte teve que ser logo substutuída por uma pintura comum devido à reclamações de prédios vizinhos na área comercial de Londres.

A loja foi encerrada em 30 de julho de 1968. Como os Beatles não estavam dando conta da administração do local, decidiram liquidar todo o estoque de roupas e artigos hippies pegando alguns para si mesmos e para os amigos e, em seguida, distribuindo gratuitamente para o público.

O Grupo Malins, que adquiriu o imóvel em 2012, diz que tem “a intenção de manter viva a memória dos Beatles e proporcionar belos novos lares."

Fonte: Portal Beatles Brasil

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.