John Lennon teria escrito "Imagine" para superar "Yesterday"

De acordo com o veterano DJ Howard Smith, o ex-beatle John Lennon estava obcecado para compor uma música melhor que a aclamada "Yesterday", escrita por Paul McCartney.

A canção mais regravada de todos os tempos, "Yesterday", foi lançada em 1965 pelos Beatles e creditada à dupla Lennon/ McCartney, mas apenas Paul é o autor da música. Ao longo dos anos, John parecia irritado com o fato de ser cumprimentado por uma faixa que ele sequer tocou na gravação.

Em 1971, após o fim do grupo, John compôs o clássico "Imagine", e estava convencido de que, finalmente, havia criado sua própria obra-prima que superaria a de McCartney.

Smith contou à revista Mojo: "John veio ao meu apartamento e ele estava todo animado. Ele disse: 'Acho que finalmente escrevi uma música com uma melodia tão boa quanto Yesterday'. Yesterday o deixava louco. As pessoas lhe diziam: 'Obrigado por escrever Yesterday, uma bela canção ...'. Ele sempre foi educado, mas isso o deixava maluco", disse o DJ.

Lennon tocou "Imagine" para Howard Smith no apartamento deste, e sua obsessão em superar o antigo parceiro ficou clara. Ele perguntou o que o DJ achou da canção. "É linda", respondeu Smith. "Mas é tão boa quanto Yesterday?", questionou John. O amigo disse apenas que "é impossível compará-las". Segundo Smith, John tocou a música mais algumas vezes e ficava repetindo: "Você vai ver, é tão boa quanto Yesterday".

O fato é que "Imagine" se tornou um hino e a canção mais emblemática de John Lennon.

Fonte: Beatles Brasil

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.