Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Eric Clapton fala sobre a dupla Lennon/McCartney
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Um dos maiores nomes do rock, Eric Clapton concedeu uma entrevista ao site The Times Of India e, entre outros assuntos, falou sobre John L...
Um dos maiores nomes do rock, Eric Clapton concedeu uma entrevista ao site The Times Of India e, entre outros assuntos, falou sobre John Lennon e Paul McCartney.
O guitarrista, que já foi chamado de "Deus" por conta de seu talento, comentou sobre a participação de McCartney em seu novo álbum, Old Sock. "Foi um prazer trabalhar com Paul", afirma Eric. "É sempre divertido trabalhar com pessoas tão ligadas em música e que sabem o que estão fazendo. Aprende-se muito. Gosto da canção em que Paul tocou neste álbum. Tem um toque diferente nela", disse.

Perguntado sobre o que pensa de John Lennon, com quem colaborou em gravações e shows, Clapton respondeu: "John Lennon como pessoa e como músico não precisa de definição. Sua obra e o lugar que ocupa no mundo dão uma visão geral do que ele é. Minha experiência com John foi maravilhosa. Ele era um amigo, um grande músico e um compositor incrível com seu próprio toque 'John Lennon'", opinou.

Eric Clapton tocou guitarra em "While My Guitar Gently Weeps", dos Beatles. Ele era amigo pessoal de George Harrison e participou de diversos discos da carreira solo de George. Eric também colaborou em álbuns de Lennon, McCartney e Ringo Starr. Tornou-se um dos guitarristas mais influentes da história e construiu uma carreira de sucesso.

Aos 68 anos, Clapton está lançando um novo trabalho de estúdio com músicas que refletem a história de sua vida. "Eu queria ter as memórias de volta através das canções. Além disso, eu queria que este álbum tivesse canções dedicadas à minha família", explica o músico.


Fonte: The Beatles Brasil

Postar um comentário

 
Top