Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Yesterday seria a primeira música eletrônica dos Beatles
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Paul McCartney revelou em uma entrevista que "Yesterday", famosa canção interpretada por ele nos Beatles, era para ser a prime...

Paul McCartney revelou em uma entrevista que "Yesterday", famosa canção interpretada por ele nos Beatles, era para ser a primeira música do grupo com uma "pegada mais eletrônica".
Falando à revista Q, o músico contou que se aproximou de Delia Derbyshire, da Oficina BBC Radiophonic, e que desejava colaborar com ela na faixa. Derbyshire é uma famosa musicista inglesa, muito conhecida pelo seu trabalho nos primórdios da música eletrônica. Ela também criou a música de abertura da série clássica "Doctor Who".
"Eu descobri sozinho onde a senhorita Derbyshire vivia e fui visitá-la. Chegamos a ir para a cabana no fundo de seu jardim. Ela tinha várias máquinas de fita e instrumentos engraçados. Meu plano ao conhecê-la era fazer um suporte eletrônico para a minha música, "Yesterday".
"Nós [os Beatles] já tínhamos gravado com um quarteto de cordas, mas eu queria dar o arranjo eletrônico como apoio. Eu amei a Oficina Radiophonic, me fascinou, e ainda tem o mesmo efeito em mim".
Paul McCartney fará três apresentações no Brasil em maio. A informação foi confirmada pela produtora inglesa Marshall Arts, especializada na promoção de shows, na tarde da última sexta-feira (22).
O músico virá ao país com sua nova turnê, "Out There!". No site oficial de Paul McCartney não constam datas agendadas que confirmem as apresentações no Brasil.
Outras informações a respeito da venda de ingressos e datas só serão divulgadas na próxima segunda-feira (25).

Fonte: UOL

Postar um comentário

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E como Yesterday com a pegada eletrônica teria ficado? Um maluco (eu) ficou imaginando algo a respeito e postou no YT algo que se aproximaria de uma versão em colaboração com Miss Derbyshire (nada a ver com remixes clichês dos djs da hora). Deem uma olhada em http://www.youtube.com/watch?v=R46-Oh4H3Fw e deixem por favor seus comentários. All the best, Mauricio Carneiro

    ResponderExcluir

 
Top