Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Raro artefato dos Beatles foi encontrado num caixote de lixo
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
Um artefato raro dos Beatles que pode valer milhares de libras foi quase perdida para sempre, mas foi recuperada de um caixote d...
Um artefato raro dos Beatles que pode valer milhares de libras foi quase perdida para sempre, mas foi recuperada de um caixote do lixo por parte dos trabalhadores de caridade.
Os voluntários no YMCA em Birkenhead, Merseyside, sabiam que os Fab Four fizeram um show na filial, em 1962.
Eles mergulharam em arquivos para procurar provas de que John, Paul, George e Ringo - seu primeiro show com a banda -foi realizada no ginásio anterior. 
Mas nenhum documento ou fotografias antigas pareciam existir. 
Então, um dia enquanto caminhavam por um corredor do albergue do presidente-executivo Nigel Hughes avistaram uma folha amarelada de papel em uma lixeira. 
Em uma inspeção,Hughes percebeu que tinha encontrado uma fatura datada de 8 de setembro de 1962 para uma performance de "Beatles Dance Band". 
O documento diz: "Recebido a soma de £ 30 sendo o pagamento pelo show das 08:30-09:30pm sábado 8 de setembro, 1962.". 
Está assinado pelo falecido Neil Aspinall, que era o gerente dos Beatles nos dias antes de Beatlemania. 
A data da banda que se apresentou em Birkenhead é importante porque é entre as datas de gravação no estúdio Abbey Road em Londres para o hit "Love Me Do". 
A canção foi lançada em 05 de outubro de 1962 - menos de um mês depois do show em Merseyside - e o hit da banda.
O chefe da YMCA Sr. Hughes disse: "Nós temos abordado uma casa de leilões que estão muito animados com isso e pediram para ver uma cópia para a avaliação. 
"Eu acredito que a maioria das memorabilia dos Beatles em circulação ou a que foi comprada por colecionadores é da época em que eles haviam encontrado a fama. 
"É muito raro ter um item de pré-fama deste tipo por isso estou emocionado de ter sido encontrado." 
O pesquisador dos Beatles e músico Dean Johnson disse: "É incrível pensar que este raro documento poderia ter sido jogado fora. 
"Mas, felizmente, ele foi salvo e acrescenta à história da pré-fama da banda e que poderia buscar milhares em leilão." 
"O que é interessante é que eles tocaram por uma hora, porque quando eles se tornaram a banda mais famosa do mundo tocavam por cerca de 20 minutos. 
"O show na YMCA também teria sido um dos primeiros do Ringo, se não o primeiro,ele tocou com a banda depois que Pete Best foi retirado do grupo. 
"Eu gostaria de saber que tipo de recepção que receberam de seus fãs." 
A Casa de leilões Bonham disse que seus especialistas em filmes e musicais estavam olhando para a fatura dos Beatles, mas sem avaliação tenha sido realizada.
 

Postar um comentário

 
Top