Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Há 45 anos, Lizzie Bravo gravava com os Beatles
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
No dia 04 de fevereiro de 1968, o trabalho continuou na canção de John Lennon, Across The Universe durante duas sessões neste dia ...
No dia 04 de fevereiro de 1968,o trabalho continuou na canção de John Lennon, Across The Universe durante duas sessões neste dia, que teve lugar no Abbey Road Studio nº3 das 14.30-17:30 e 20:00-02:00 da manhã.
Dois takes da música haviam sido gravadas no dia anterior.Na primeira sessão deste dia eles gravaram mais quatro, numeradas 4-7, não havia take 3.A faixa básica teve Lennon na guitarra acústica, George Harrison tocando uma tambura, e Ringo Starr na bateria. 
Durante a noite de sessão de overdubs foram adicionados no take 7.Lennon gravou seus vocais, com a fita rodando mais lento do que o habitual para aumentar sua altura sobre a reprodução.Paul McCartney, então, decidiu convidar duas jovens - as Apple Scruffs, como George Harrison mais tarde acabando chamando as fãs - de fora do estúdio para cantar na faixa.
As fãs eram com 16 anos de idade, Lizzie Bravo e 17 anos de idade,Gayleen Pease.Elas cantaram a "Nothing's gonna change my world""abster-se um certo número de vezes até a quarta faixa da fita, antes de serem levadas de volta para fora.
"Elas estavam tão animadas. Elas não podiam acreditar que elas realmente foram convidadas por Paul não apenas no interior do edifício, mas dentro do próprio estúdio,para cantar com os Beatles." disse o engenheiro Martin Benge (livro The Complete Beatles Recording Sessions, Mark Lewisohn)
Uma mixagem de redução conhecida como take 8 foi então feita para permitir que mais overdubs a serem adicionados.Bateria e baixo de trás para frente foram então adicionados para a pista quatro. 
Para o fim da sessão de três fitas  de efeitos separadas foram preparadas.Duas delas eram de guitarra e harpa, que se destinavam a ser tocadas ao contrário, e a terceira continha quatro faixas de cantarolar com duração de 15 segundos, e era conhecida como Hums Wild. 
Uma mixagem mono simples também foi feita durante a sessão de John Lennon para levar para casa. Esta não incluiu o baixo e bateria ao contrário, embora os três laços de fita foram usados.

Postar um comentário

 
Top