Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Game será lançado com trilha sonora feita por Paul McCartney
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
A Bungie, estúdio que criou a popular série "Halo" apresentou, no último domingo (17) seu novo projeto: "Destiny" , um...
A Bungie, estúdio que criou a popular série "Halo" apresentou, no último domingo (17) seu novo projeto: "Destiny", um jogo de tiro para PlayStation 3 e Xbox 360, ambientado em cenário de ficção-científica e com uma colaboração ilustre: o ex-Beatle Paul McCartney 

Paul McCartney trabalhou ao lado do compositor Marty O'Donnell, velho conhecido dos fãs de "Halo", para criar a trilha sonora de "Destiny" quando o game consistia apenas de idéias e artes conceituais. A dupla trabalhou durante 2 anos na composição das faixas que pontuarão a aventura.

A trilha sonora foi gravada no lendário Abbey Road Studios, em Londres, o mesmo utilizado pelos Beatles no passado e atualmente, por produções de Hollywood como "O Hobbit" e "Os Miseráveis", entre outras.
Para O'Donnell, Paul McCartney entrou no projeto por seu interesse na tecnologia por trás da música interativa: "Acho que ele viu como é a indústria dos videogames e ele é o tipo de pessoa que quer criar em todo lugar em que puder contribuir".
Em suas primeiras conversas com Paul, O'Donnell comparou a música interativa dos jogos com os loopings na faixa "Tomorrow Never Knows" do álbum "Revolver" (1966), dos Beatles.
"Vou tirar aquela máquia do armário e te mandar algumas coisas", prometeu Paul McCartney. E, segundo O'Donnell, foi isso que ele fez. "Assim, algumas coisas que ele fez no jogo... vieram dá máquina que ele usou em 'Revolver' para fazer loops", revela o compositor.

Publicado pela Activision, "Destiny" sairá para PlayStation 3,4 e Xbox 360 - não se tem informações sobre o Xbox One -  mas não em 2013, mas a produtora ainda não informou uma possível janela de lançamento. O jogo utiliza um novo motor gráfico da Bungie, e, segundo comunicado da produtora à imprensa, "Destiny" deverá sair também para a próxima geração de consoles.

Fonte: Diário dos Beatles

Postar um comentário

 
Top