Elio Sant'Anna Elio Sant'Anna Author
Title: Acetato original de "Love of The Loved" está a venda no Ebay
Author: Elio Sant'Anna
Rating 5 of 5 Des:
No site do Ebay,os fãs e colecionadores dos Beatles podem achar várias relíquias nunca vistas e podendo comprar itens relacionados que jamai...
No site do Ebay,os fãs e colecionadores dos Beatles podem achar várias relíquias nunca vistas e podendo comprar itens relacionados que jamais sonhariam.
Pois bem,a Parlogram está leiloando no site o acetato original da música Love of The Loved,quando fizeram o teste de audição na Decca em 01º de janeiro de 1962.
A história do que aconteceu nos estúdios da Decca, em West Hampstead, Londres, em 01 de janeiro de 1962 é bem conhecida. Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Pete Best foram ao teste e posteriormente rejeitados pela Decca dizendo que "grupos de guitarra estão terminando" e "os Beatles não tinham futuro no show business."
Os Beatles tocaram 15 canções que no Dia de Ano Novo em pouco menos de uma hora, todos selecionados por Brian Epstein. Entre as músicas do set list que eram três Lennon-McCartney originais, dos quais sem dúvida o mais forte era " Love of The Loved'. Embora creditada a Lennon-McCartney, a canção foi escrita exclusivamente por McCartney. Foi uma de suas primeiras composições e já havia constado em performances ao vivo dos Beatles em seus primeiros dias. Embora nunca tenha sido oficialmente lançado pelos Beatles, a música foi dada a Cilla Black e tornou-se a sua estreia em 45rpm em setembro de 1963.
Após a rejeição da Decca, Brian Epstein visitou a loja HMV da EMI detida em 363 Oxford Street, Londres, para que a fita da Decca fosse transferido para acetatos. A HMV que faria o corte chamado onde Jim Foy gostou das gravações,sugeriu que Epstein devesse contactar Sid Coleman, o chefe da divisão de discos na EMI, que controlava a editora Ardmore & Beechwood.Coleman gostou das gravações, e mandou Epstein a Parlophone,George Martin que era o chefe do selo. No dia seguinte, 9 de Maio de 1962, Epstein conheceu Martin no Abbey Road Studios.George Martin escutou as gravações da Decca e depois manifestou que não tinha intenção de assinar com os Beatles. No entanto, depois de saber que seria Epstein cancelaria todos os seus negócios da NEMS com a EMI, um contrato foi oferecido.

O lado que toca tem o selo original "Emidisc" e este é sem dúvida um genuíno acetato 'Emidisc ", e não um dos acetatos recentes contrafeitos ou falsificados que foram poluentes a cena nos últimos anos. Sendo o artigo genuíno a qualidade do som da gravação do disco é muito alta tendo sido claramente tirado da gravação da fita master da audição da Decca.
O leilão irá terminar dia 04 de novembro.

fonte: http://www.ebay.co.uk/itm/Beatles-Love-Loved-Historic-100-Genuine-Decca-Session-Acetate-/290799469703?pt=UK_Music_Music_Memorabilia_LE&hash=item43b4ffc487

Postar um comentário

 
Top