MS SINGLES #24.1: Ask Carol, Grandeville, Foley, Bonded Jacky e mais artistas que passam pelo Rock, Pop e Jazz




ROCK
ASK CAROL
A banda da Noruega está presente por aqui novamente, agora toda a energia e atitude que podemos ouvir em 'Mountains Of Cash', faixa revelada nas plataformas de streaming há quase duas semanas.

Passando por elementos do rock alternativo, hard e principalmente post-punk, podemos ouvir grandiosos e pesados riffs que casam perfeitamente com a bateria destacada e uma linha vocal até memso dark que dão uma identidade única a esse que é o terceiro single do álbum de estreia da banda, a ser lançado nas plataformas de streaming no final de Agosto.

Ouça essa e outras faixas deles, além de ficar de olho em futuros lançamentos, abaixo:




PROVE YOU WRONG
De Yuma, Estados Unidos, eles estão de volta por aqui com 'Come On Baby', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo seu trabalho mais recente, eles entregam para o público ouvinte um riff pesado, envolvente e que se conecta perfeitamente tanto com a bateria muito bem executada quanto com o vocal característico de vertentes como o hard rock, gênero principal desse single que consegue entregar algo enérgico e melódico ao mesmo tempo, além de um volume ideal para embalar grandes multidões nas arenas de shows, como num estádio, por exemplo. 

"Essa música é um número de rock por excelência com uma energia atemporal. Cada elemento da música é completamente bem trabalhado, desde o som cremoso da guitarra até a incrível borda da entrega vocal, subindo no topo da mixagem", define de ótima maneira o release oficial.

Indicada para fãs de bandas como Def Leppard, Bon Jovi, Foo Fighters, Royal Blood ou Cheap Trick, ela pode ser ouvida abaixo:




SNAKEDOCTORS
É uma banda que está de volta por aqui, agora promovendo o terceiro single, do quarto álbum da banda, já intitulado "Four and A Half" e que está em breve nas plataformas de streaming.

'Too Many' é um single que traz participação de Christine Corless e foi lançado no dia 27 de Maio, trazendo uma sonoridade que mostra o new wave como sonoridade primária, mas ainda trafega pelo post-punk, grunge e rock alternativo, com uma atmosfera completamente entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.

A faixa que traz um lirismo sobre questões difíceis da vida que podem chegar ganhou uma versão mais animada com Christine Corless e pode ser ouvida abaixo.




GRANDEVILLE
É uma banda britânica-italiana que está iniciando sua carreira com o single 'Chinese Empress', que foi revelado nas plataformas de streaming no final de Maio e apresentamos hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Conseguindo passar por diversas subvertentes do rock, eles entregam elementos do metal melódico/industrial/core, rock alternativo/hard, entre outros, ao longo de praticamente 3min40s de uma sonoridade com guitarras pesadas, bateria cadenciada, ótimo estilo vocal de destacado  e um videoclipe que dá ainda mais intensidade ao single de estreia e que mostra muito do que podemos esperar para futuros lançamentos. 

Assista ao videoclipe AQUI e ouça a faixa abaixo:




NATALIE CLARO
Está de volta por aqui com o single 'Cracked Pepper', lançado hoje mesmo nas plataformas de streaming e já chegando em nossas descobertas, apresentando para o público brasileiro e internacional do site.

Sendo uma faixa enérgica, com grandiosos riffs/solo e bateria aceleradas que não deixarão ninguém parado, esse trabalho não tem nada de alternativo, como definido em release e com certeza é uma das melhores músicas apresentados pela artista, seja por conta de toda a instrumentação e melodias ou de um lirismo instigante e muito bem construído. 

Vale destacar ainda que ela é a compositora, produtora e instrumentista desse trabalho, destacando ainda mais todo o talento e multifacetas. 

Claro explica “Eu escrevi essa música há cerca de dois anos; Eu tinha feito um show e me perguntaram se eu estava usando cocaína... Achei hilário. Eu sinto que muitos artistas, nem mesmo performers, têm tendências tão arrogantes enquanto trabalham porque há muito o que pensar. Seu futuro não está em uma empresa ou em um chefe, você não recebe um salário semanal, precisa se preocupar com todas as facetas e pode ser muita pressão.”



FOLEY
Diretamente de Los Angeles, esse é um artista que estreia por aqui com um single revelado nas plataformas de streaming em Março e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Sendo lançado há quase três meses, 'Disappointed' é uma faixa que trafega principalmente pelo emo rock, além de entregar também diversos elementos de vertentes do pop como o indie/comercial/alternativo em um lirismo baseado na ideia de que o artista nunca escolheu o caminho de vida “normal” que a maioria dos nossos pais gostaria que tomássemos, como comenta ele mesmo em release oficial.

Com certeza tanto a instrumentação e melodias quanto a temática da composição da faixa será identificada e conectada a diversos tipos de leitores do site e por isso está presente em nossas descobertas de hoje.

Ouça abaixo:




POP
BRITTANY KELLAM

De Nashville, Estados Unidos, ela estreia por aqui com aquela que também é sua estreia independente, estando disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 27 e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'The Way It Goes', essa faixa entrega linhas vocais e instrumentais emocionantes e tão repletas de sentimentos quanto o lirismo sobre envelhecer, com ideias que certamente muitas pessoas se identificarão e se conectarão a essa balada dominada pelo piano e uma vibe super intimista do início ao fim. 

Ouça:




BONDED JACKY
Artista queer de Los Angeles estreia por aqui com um belíssimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Junho e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulado 'Didgeridoo', esse single entrega uma sonoridade essencialmente indie pop, mas que ainda trafega pelo folk e com uma sonoridade acústica que se conectava perfeitamente as brilhantes melodias e um vocal doce/suave e que penetra em nossa mente, nos dando vontade de ouvir mais e mais vezes ao longo do dia, da semana ou até mesmo deixando entre nossos trabalhos favoritos mais recentes. 

Já o lirismo da faixa é sobre perder alguém e os estágios de luto que vêm junto com isso, sendo algo doloroso, pesado, mas também alegre e repleto de memórias boas para algo que aprendemos a conviver não tendo fisicamente mais. 

Ouça:




MATTHEW JOSEPH

É um artista norte-americano que estreia por aqui com um single divulgado nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Maio e que iremos falar um pouco mais sobre abaixo.

Intitulada 'My Mistakes', ela trafega principalmente pelo eletropop, com batidas envolventes que se conectam perfeitamente com o estilo vocal repleto de efeitos e não deixará ninguém parado durante a música, seja ela em casa, numa festas ou nas pistas de dança, flertando entre o eletro/synthpop e o comercialpop/dance. 

O lirismo dela é sobre perceber que você também não é perfeito em um relacionamento e todas as provações e tribulações que passam por isso. A faixa ainda conta com um videoclipe que o artista filmou, editou e estilizou tudo de maneira DIY.

Assista aqui e ouça abaixo:



JAZZ
ANTON COMMISSARIS
De Menlo Park, Estados Unidos, Anton é um  nome que entrega para o púbico ouvinte a belíssima sonoridade do jazz, funcindo com elementos latinos, do soul contemporâneo e de big band na emocionante faixa 'Have You Ever', que foi divulgada em todas as principais plataformas de streaming no último dia 31.

Além de todo esse contexto instrumental, a faixa entrega um lirismo sobre o companheirismo infantil e o amor romântico adulto em um cenário de paisagens naturais nutritivas e protetoras, com uma voz sensual, harmônica muito bem executada, encaixada perfeitamente com toda a melodia instrumental e agradando fãs de gêneros e artistas como: Jazz, Rhythm & Blues, Soul e jazz latino.
Artísticos: Frank Sinatra, Sarah Vaughan, Ray Charles, Etta James e Lauryn Hill.

Sobre a faixa, ele comenta em release oficial: "Eu pensei que isso seria uma balada romântica de jazz simples. No entanto, quando a letra veio até mim e a história se desenrolou naturalmente, percebi que era mais sobre memórias de companhia de infância e a maravilha da natureza. Você reconhece que o processo criativo nem sempre é simples, pois pode levá-lo a alguns desvios emocionantes para partes conhecidas e desconhecidas".

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.