MUSO SOUP SINGLES #4: Abi Mia, Dawn Somek, Jaymotts, Amazonica, The Celadors, String Bone, Mantis State, Moss e mais artistas com singles lançados recentemente

01 - ABI MIA
Seu próximo lançamento, 'Enough Is Enough', foi inspirado infelizmente por tantas coisas injustas e erradas que estão acontecendo no mundo no momento. É um hino para tirar as pessoas de seu próprio caminho, para defender o que é certo, mesmo que isso não as afete diretamente.

"Não é uma mensagem nova, mas sinto que nos dias de hoje devemos ser muito mais tolerantes e ativos em mudar o mundo para melhor - espero que minha música motive e capacite as pessoas a fazê-lo!

Eu sou uma nova artista - essa pandemia na verdade me deu tempo para renovar meu amor pela música e para realmente ser criativo. Isso me permitiu perceber que ser cantora e compositora faz parte de quem eu sou, me sinto totalmente livre e eu mesma ao fazer isso! Por mais difícil que este ano também tenha sido, o lado bom para mim é que deu o pontapé inicial em uma carreira musical que eu estava muito incerto e sem confiança para fazer antes".




02 - CIGARETES FOR BREAKFAST
A Cigarettes for Breakfast foi fundada por Matt Whiteford no inverno de 2019 na Filadélfia, PA. Depois de tocar em várias bandas (Starterjacket, Something Like a Monument, Queen Hilma, TIME, etc), Whiteford decidiu que era hora de começar seu próprio projeto. Ele originalmente pretendia que Cigarettes for Breakfast fosse um projeto de estúdio, onde ele pudesse trabalhar de forma independente e tirar proveito de suas próprias influências pessoais.

A principal inspiração de Whiteford para este projeto vem de sua apreciação por bandas alternativas dos anos 90, como My Bloody Valentine, Slowdive e Ride. Cigarettes for Breakfast segue o exemplo exibindo elementos clássicos do shoegaze, incluindo uma infinidade de efeitos e pedal-trabalho e um som pesado de guitarra. Whiteford incluiu ex-companheiros de banda Tony Rossi e Cameron Kynett do Starterjacket, mais tarde adicionando Donnie CoCo e Chris Doyle para formar a banda.

"2020 foi um ano difícil para começar um novo projeto, mas não nos impediu de continuarmos ocupados. Lançamos um EP e um álbum de forma independente e ganhamos apoio localmente na Filadélfia de lugares como Ortlieb's, Tattooed Moms, Repo Records, Creep Records, WKDU, WhipRadio e WXPN, bem como no Reino Unido e Austrália.

Mal podemos esperar para pegar a estrada, mas estamos gastando nosso tempo com sabedoria, ensaiando, escrevendo, gravando e compartilhando com segurança enquanto isso. Gostaríamos de continuar crescendo o mais organicamente possível."




03 - DAWN SOMEK
"'One Day' é uma música sobre o medo de ser esquecido e sozinho. Dawn traz pensamentos existenciais com os quais todos nós podemos nos relacionar. A principal questão que ela levanta é "e eu?" uma pergunta que deveria ser simples de responder, mas na verdade é mais complicada. Essas mensagens são embaladas em um arranjo simples e minimalista que conecta o ouvinte de uma forma íntima e genuína. esperamos que você se identifique com a música e lembre-se de que todos nós nos sentimos assim às vezes - então não estamos sozinhos".




04 - JANE ALLISON
"'Magdalene", uma princesa boêmia dançando o verão do amor, a quintessência da liberdade e do abandono, oferecendo uma janela para um passado há muito esquecido, uma lembrança de tempos mais simples. Este é o primeiro single do meu terceiro álbum "Like Magdalene". Seu lançamento foi bastante prolongado devido a alguns atrasos imprevistos, o primeiro dos quais foi iniciado pela liquidação repentina da plataforma de crowdfunding PledgeMusic, onde alguns milhares de libras do financiamento tão necessário foram perdidos, seguido logo atrás por um ou dois outros menores 2020 interrupções ao longo do caminho. Este álbum é minha terceira colaboração com o produtor e querido amigo Alonza Bevan (Kula Shaker) e foi gravado em seu estúdio remoto escondido no coração da floresta de Ardennes.

A música mais alegre do álbum, com uma vibração eletrificada recentemente do final dos anos 60, Laurel Canyon, Magdalene promete um caçador de rendição cheio de esperança para ajudá-lo a se afastar, apenas por um dia.




05 - JAYMOTTS
'Love Paralysis' é o segundo single de Jaymotts - a melhor (e talvez única) banda de funk rock de comédia do Reino Unido!

O som é uma história diferente de encontrar o amor da sua vida e traz linhas groovadas de baixo,  junto uma linha funk de guitarra.

Uma exploração comicamente irônica da humanidade e da máquina seguindo a deixa de Gary Numan e injetando o grande estilo do funk.

Apoiado por um riff de baixo contagiante, 'Autofunk' é um número acelerado que visa colocar um sorriso em seu rosto.

Confira ambas abaixo:




06 - AMAZONICA
Amazonica é uma DJ feminina de Rock de Londres, Reino Unido. Ela escreveu o próximo álbum 'Songs From the Edge' na guitarra e gravou-o nos estúdios Henson em Los Angeles.

Antes do lockdown, ela estava em turnê com Marilyn Manson pelo Reino Unido, EUA e Europa e Machine Gun Kelly na Europa e com o rapper-emo Scarlxrd no Reino Unido e EUA.

Em 2020, ela recuperou os direitos de sua música e fundou a gravadora Diamonds x Dragons. Este é o início de uma trilogia de álbuns saindo agora que ela está livre de todas as restrições contratuais que estavam sobre ela antes.




07 - THE CELADORS
Há uma emergência climática e cabe a nós fazer barulho a respeito. Se nós, nas artes, temos uma mensagem para transmitir às pessoas, não devemos nos esconder atrás de camadas de metáforas. Precisamos agir. Não podemos ser vaidosos. Não há música em um planeta morto...

Em um mundo de notícias falsas, fixação por celebridades e um clamor por sua atenção nas redes sociais, The Celadors trazem músicas com as quais você pode se identificar e de músicos experientes. Vocais desejosos, letras melancólicas que acalmam e ondulam entre o claro e o escuro, e uma musicalidade talentosa que coloca um braço em volta do seu ombro e diz que tudo vai ficar bem.

Com músicas bem elaboradas e uma presença de palco calorosa, a banda era popular no circuito de shows de Manchester nos anos 2010 com um número crescente de fãs que conheciam a letra de cada música. Um susto de saúde para o pianista Andrew Smith seguido pela trágica perda do baixista Mark Jackson fez com que a banda se afastasse do cenário musical por um tempo.

Agora, reconectados, eles estão prontos para tocar novamente. O vocalista, guitarrista e compositor Jack Norbury escreve sobre relacionamentos desgastados nas bordas, problemas de saúde mental e perdas, mas a música muitas vezes se justapõe suavemente com o peso das palavras e atração emocional dos vocais. Andrew Smith traz exuberantes habilidades de piano com formação clássica e arranjos de cordas emocionantes; Stuart Bullock traz backing vocals distintos e adiciona cor e profundidade com bandolim, percussão e trompete; o baterista Si Peddle dá à banda uma energia crua e uma sensação ao vivo com seu estilo único; enquanto a banda é ainda mais enriquecida pelas cordas de violino de Emma Scotchmer.

Abrangendo gêneros de folk a indie a rock alternativo - em sua essência, eles tocam músicas despretensiosas que você pode sentir e se conectar.




08 - NEAR DEATH EXPERIENCE
A banda de rock'n'soul psicodélico de Londres Near Death Experience teve três grandes lançamentos em 2020 (Conquer, Moves e Lord), todos gravados e produzidos em isolamento social, atraindo excelentes críticas. Na corrida para o lançamento de seu novo álbum, a banda deu início a 2021 com o lançamento do novo single 'Everything' - uma fatia irresistível de soul psicodélico funky gotejando com suas guitarras em camadas, agora sua marca registrada, seção de ritmo vibrante e melodias contagiosas apresentadas pela voz cantor Ian Whiteling.




09 - STRING BONE
Bem desgastado pelo barulho da estrada, o cantor e compositor canadense Barry James Payne e sua banda americana “norte”, String Bone, trazem suas narrativas de vida verdadeira perto do ouvido com arranjos ternos e sinceridade rude.

Com uma mistura de folk, blues, country, rock e outros elementos contemporâneos e tradicionais, seu som é fluido e sólido, portanto fiel ao seu nome.

Seu último álbum, 'Love & Highways' (2016) conduz através da escuridão, traição e remorso em direção ao amor, luz, fuga e liberdade na estrada à frente, com Payne ao volante. Nascido em London, Ontário, cercado por fazendas de tabaco e milho e alguns dos campos mais ricos do mundo, Payne teve que sair de Dodge ainda jovem. Começando aos 17 anos, ele pegou carona e viajou para o oeste através do Canadá de sua cidade natal meia dúzia de vezes para a costa oeste do Canadá - indo e voltando por cerca de 4 anos. Eventualmente, ele se estabeleceu lá e ainda viajou pela costa oeste dos Estados Unidos até LA e até 15
outros estados, e já viajou ou fez turnês pela Inglaterra, França, Espanha, Grécia, Holanda e Alemanha.

A dedicação de Payne à música gerou sua série de concertos de 10 anos consecutivos 'String Bone Presents!' Produzindo mais de 100 shows, trazendo o melhor das raízes folk canadenses e americanas para o palco em vários locais em sua cidade natal, Stratford, ON.

Artistas como Danny Michel, Mary Gauthier, Fred Eaglesmith, Madison Violet, Luke Doucet, Eliza Gilkyson, Lynn Miles e Romi Mayes, entre muitos outros, subiram ao palco nesta aguardada série anual de performances.

Em 2018, Payne, juntamente com o bluesman, Rick Taylor, co-produziu uma série de programas no sul de Ontário e Toronto como um tributo à lenda do folk canadense, o ídolo compositor de Payne e amigo de longa data de Taylor, Willie P. Bennett. Os convidados incluíram Russell deCarle, Tannis Slimmon, Linda McRae, Deni Gauthier, Paul Langille, Lynne Hanson e muitos mais.

Dentro da plataforma Bancamp, esse é seu 5º trabalho lançado, sendo primeiro em 2021.




10 - MANTIS STATE
Uma banda de sete integrantes de Leeds, Mantis State lançaram recentemente a faixa "Sweetest Feature", uma canção sobre revelar a parte sua que você tem medo de mostrar. A faixa é uma mistura complexa de riffs pesados, sons eletrônicos ambientais e tons quentes de sax, que vão capturar a atenção de qualquer ouvinte dos gêneros rock alternativo, pop rock e funk rock.




11 - OLIVIA ROSE
"A música mostra o contraste entre sentir-se alto e baixo, revela vício e autodepreciação. As melodias vocais crescem sobre acordes dissonantes, complementando-se perfeitamente", é assim que a própria Olivia define a faixa 'Heaven', lançada dia 11 nas plataformas digitais.




12 - ZELHA
"Meu nome é Zelha e sou cantora, compositora e artista pop. Estou prestes a lançar meu segundo single 'Empty Calls'. Ela gira em torno da ideia de que alguém gosta de você, mas você não gosta dessa pessoa e, ao mesmo tempo, não quer magoá-la. A música envolve a sensação de querer fugir daquela situação".

Vocês podem conferir a música abaixo:




13 - VICTOR PERRY
"Stories" é uma música alternativa de Pop / R&B que guia os ouvintes para o mundo de Victor Perry: um mundo cheio de reflexão e introspecção. Seguindo uma narrativa sobre o desejo de deixar um relacionamento em termos amigáveis, Victor Perry canta cada letra de uma maneira delicada para ajudar a pintar uma bela história sobre o que acontece depois que um relacionamento dá errado. Apoiado por uma produção exuberante e atmosférica cheia de ondulações e enfeites intrincados, "Stories" certamente o fará questionar, exatamente como você terminou seus relacionamentos anteriores e que histórias seu ex-amante vai contar?




14 - CLOUDSHAPES
Agora, as pessoas precisam de música mais do que nunca para ajudá-las nesses tempos difíceis. "Holding Onto Life" oferece uma experiência, energia e mensagem da vida real para ajudar as pessoas a lidar com a adversidade. Não importa o quão difícil seja, sempre há uma fresta de esperança: "mais um momento perfeito" para viver, mesmo que menos aparente.

Cloudshapes é formado por dois músicos (e produtores), Rien De Keyser e Jim Jagger. Ambos estão tentando criar uma música que energize e capacite as pessoas. Eles criam um grande som com letras profundas para energizar a alma.

Jim - "como na vida, as formas das nuvens podem ser sinistras e agourentas, leves e pacíficas de um momento para o outro em todo o mundo. Às vezes eu me lembro disso e os tempos difíceis são mais fáceis."

Rien - "Nós realmente amamos o Holding Onto Life, esperamos que você também goste".




15 - THE SHOP WINDOW
"Que ano de 2020 foi. A natureza apertou o botão de pausa em nossas vidas de um milhão de milhas por hora. 
'Out Of Reach' é sobre aqueles momentos em que você está preso em uma bolha, deitado na cama olhando para o teto tentando descobrir o que você realmente quer, enquanto o mundo real ressoa em algum lugar lá fora. É aquele momento de epifania; afastando-nos da grande perseguição e percebendo que tudo o que realmente precisamos já podemos ter".




16 - LATENITEXENO
"Escrevi esta música pensando em como é grande a pressa de entrar em um relacionamento e como é importante não ir tão rápido, pois isso pode levá-lo a um mau caminho no relacionamento e escrevi isso como um sentimento que eu mesma experimentei e tenho certeza que muitas outras pessoas, especialmente os jovens, teriam experimentado antes".




17 - MONROE MOON
Monroe Moon lança sua nova faixa "Greener", é a primeira lançada em 2021, e segue-se de um 2020 bastante bem sucedido que viu seu lançamento de cinco faixas ao longo do ano. Com essas faixas, Monroe e sua banda também ganharam mais de 50 mil streams no Spotify.


18 - CALM CANOPY
Um hino de rock indie com guitarra para fãs de Broken Social Scene, Young the Giant e the Strokes. “Moss” confronta as realidades das conveniências modernas, puxando-nos a todos para longe do momento presente e perturbando nossos ritmos naturais.

Mike: Moss foi uma daquelas músicas que saiu ao longo de 20 minutos por meio de uma inspiração repentina e foi gravada no mesmo dia. Durante nosso tempo em que moramos na Ilha de Vancouver, minha namorada estava visitando minha casa em Toronto por uma semana, mas eu decidi ficar para trás e escrever. Eu estava sozinho do outro lado do país no meio da pandemia e não tinha absolutamente ninguém que eu conhecesse lá (mudamos para lá durante a pandemia, então naturalmente não tínhamos nenhum amigo). Só eu, meus instrumentos e dois gatos. Rapidamente percebi como era desconfortável passar um tempo em completa solidão sem a distração da internet ou alguma outra conveniência digital do mundo moderno. Escrevi e gravei Moss no segundo dia daquela semana e passei o resto da semana tentando meditar e apreciar a solidão, em vez de me distrair dela.




19 - PEGGY JAMES
'Guardian Angel' é para lançar luz durante nossos tempos mais sombrios e frios. Há muito country em suas composições e voz - mas muitos outros elementos também. Peggy é eclética em suas fontes e forte em sua convicção. Cantando em uma voz suave e emocionalmente ressonante, o cantor e compositor de Wisconsin dá performances que ecoam com a humanidade confiante do Meio-Oeste.





20 - HYBRID KID
Os excêntricos roqueiros indie de faculdade de arte Hybrid Kid têm tocado músicas incríveis há alguns anos. Com riffs excêntricos e refrões curiosos, eles estão impressionando a costa sul e agora estão vindo atrás de você.

Uma banda de rock indie inspirada na história coletiva da música britânica e na fórmula tradicional da música de três minutos, como se Pavement e David Bowie conhecessem The Stooges e MC5 em uma cidade litorânea como Brighton.

Eles tocam há vários anos em vários estilos e lugares, incluindo os EUA, onde a banda ficou por um período prolongado.

O entusiasmo e a energia de Hybrid Kid é uma extensão de três personalidades rebeldes: Danny (guitarra / voz), Tim (baixo) e Fabio (bateria) trazem um toque dinâmico e experimental a esta banda de viajantes do rock'n'roll.

Um dos trabalhos mais recentes deles 1,2,3. Um clássico garage rock lançado em Setembro e que vocès podem ouvir abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.