Os 10 álbuns internacionais mais aguardados em 2021


Após o ano caótico que foi 2020, ainda temos esperanças. Uma delas esta nos lançamentos deste novo ano, pois sabemos que muitos músicos, sem chances de estar estrada, tinham muito tempo para fazer música. E foi exatamente isso que nossos artistas favoritos fizeram, recolhendo-se em quarentena desde março em seus estúdios e canalizando a angústia desses tempos incertos para produzir novos grandes discos. Sabemos que os shows presenciais não voltarão tão cedo, então, nos resta a expectativas de novos discos. 2021 pode trazer grandes lançamentos e o prazer sonoro de alguns dos nomes mais importantes da música. Confira nossa lista com alguns dos discos mais esperados de 2021.


Nervosa

Com uma nova formação, a banda da guitarrista brasileira Prika Amaral promete dar tudo em 2021. Durante a pandemia, Nervosa anunciou a saída da vocalista e baterista, fazendo com que Prika recrutasse novas garotas, cada uma de um país diferente. Aproveitando a quarentena, a banda se reuniu na Europa para gravar o aguardado disco 'Perpetual Chaos', que será um dos primeiros lançamentos do ano de 2121, marcado para 22 de Janeiro. Prika falou sobre a nova fase: "Todas são muito talentosas e fizeram um trabalho excelente". Para saber mais, leia nossa entrevista com a nova vocalista Diva Satanica. 

Adele

O quarto álbum de estúdio de Adele foi adiado até pelo menos 2021, pois devido à pandemia, o lançamento que estava previsto para setembro de 2020, foi adiado. Já se passaram cinco anos desde que a cantora chegou ao topo das paradas mundiais com o disco “25” que lançou diversos hits. Matt Chamberlain, ex-baterista da banda Pearl Jam, disse ao podcast Eddie Trunk no SiriusXM que a cantora está guardando as músicas á sete chaves “Quero dizer, na semana passada eu acabei de fazer, geralmente faço gravações com as pessoas – eu sou como um músico de estúdio, eu acho, esse é meu trabalho diário – e eu acabei de trabalhar em algumas músicas novas para Adele, e ouvir aquela voz em meus fones de ouvido estava me dando arrepios. Foi tão poderoso e emocional. Você conhece a voz dela, mas estar do outro lado da sala com alguém fazendo isso, é simplesmente insano”Adele ainda não confirmou isso, mas ela disse anteriormente que 25 será a última a receber o título depois de sua idade na época.


Alice Cooper

Alice Cooper trouxe de volta os membros sobreviventes de sua banda original para uma homenagem à cidade de seu nascimento. 'Detroit Stories' apresenta 15 músicas inéditas que contam a história da mais dura e maluca cena Rock n Roll que já existiu. O disco que será lançado em 26 de fevereiro pela earMUSIC, e no Brasil será distribuído pela Soundcity Records e Shinigami Records, é descrito por Alice como "o berço do hard rock raivoso. O único lugar que reconheceu o hard rock guiado pela guitarra de Alice Cooper som e nosso show de palco louco. Detroit era um paraíso para os excluídos".

Greta Van Fleet

Após quase 3 anos do debut álbum, a revelação do rock'n'roll Greta Van Fleet lançou o primeiro single promocional do segundo disco, “Age Of Machine”, que trouxe também o anúncio do álbum 'The Battle at Garden's Gate', que será lançado em 16 de abril pela Lava/Republic Records.  Após passar os últimos anos em diversas cidades, realizando shows e conhecendo novas culturas, Greta Van Fleet despejou tudo o que experimentaram neste disco e a música reflete seu crescimento espiritual e intelectual, maior consciência das desigualdades que assolam o mundo moderno e profunda empatia pelo que outras pessoas estão passando.

Metallica

Uma das bandas que tem se mantido muito ocupada durante a pandemia, lançando uma série de streaming, apresentando um show drive-in, tocando um show virtual acústico e lançando o álbum ao vivo 'S & M2'. Ainda sem nome e sem nenhuma previsão de lançamento, o Metallica agitou a cena com uma declaração dada pelo baterista Lars Ulrich em uma entrevista ao site Classic Rock em dezembro, onde disse que o novo disco "é o melhor de todos, o mais pesado e o mais legal. Se não fosse porque pensávamos que o melhor álbum ainda estava pela frente, então por que continuar tocando?". Após manter os fãs divididos quantos aos últimos lançamentos, será que podemos esperar um "Kill 'Em All" ou "Master of Puppets"?

Ringo Starr

Após o lançamento de seu 20º álbum de estúdio solo, Ringo Starr, ex-bateirista do grupo BeatlesRingo Starr, anunciou um novo EP chamado 'Zoom In' com contribuições ninguém menos que Paul McCartney, Dave Grohl e Finneas. Com apenas cinco faixas, o trabalho já promete ser um dos grandes lançamentos do ano, chegando em 19 de março de 2021 pela Universal Music. O primeiro single, "Here To The Nights", foi lançado no final do ano como uma amostra e um desejo de boas vibrações pra o novo ano, como explicou Ringo “Eu queria que fosse lançado a tempo para o Ano Novo porque parece uma boa música para terminar um ano difícil. Este é o tipo de música que todos nós queremos cantar junto. Portanto, às noites que não lembraremos e aos amigos que não esqueceremos - e desejo a todos paz e amor para 2021”.



Billie Eilish

Embora 2020 tenha começado muito bem para Billie Eilish, que levou para casa vários Grammys, a pandemia rapidamente fez com que seus planos mudassem, e diante da quarentena, a cantora aproveitou para ficar em sua casa trabalhando em novas músicas e chegou a dizer que o período de isolamento impactou o resultado de seu projeto. “Isso é o que estávamos falando por meses, sobre como esse ano foi horrível para muitas pessoas e, por mais que eu desejasse ter o ano que havia planejado, fazer turnês e tudo o mais, nós nunca teríamos feito este álbum”. Billie lançou 3 singles em 2020, e recentemente anunciou em seu instagram que sua nova fase chegará mais cedo do que pensamos e que podemos aguardar por novas músicas.Também está programado o novo documentário da artista, 'The World A Little Blurry' chega aos cinemas e à  Apple TV +  em 26 de fevereiro de 2021.

Evanescence

Ao longo de 2020, o Evanescence deixou uma trilha de singles tentadores como "Wasted on You", "The Game Is Over", "Use My Voice" e "Yeah Right", anunciando o lançamento do próximo disco. 'The Bitter Truth' contém 12 faixas, e será o primeiro álbum de inéditas da banda em quase uma década. Programado para 26 de março, o álbum promete uma banda mais madura e original, sem perder a essência de umas das bandas mais populares entre os jovens dos anos 2000.



Foo Fighters

Após quatro anos do aclamado discos e da turnê de sucesso de ‘Concrete and Gold’, o grande grupo Foo Fighters já confirmou que seu novo trabalho, intitulado ‘Medicine at Midnight’, está chegando. Produzido ao lado de Greg Kurstin, o décimo álbum de estúdio será lançado em 05 de fevereiro e já podemos conferir os singles “Shame Shame” e “No Son of Mine”, que foi lançado ontem! Recentemente, Grohl compartilhou histórias da produção do novo álbum, revelando que o trabalho foi gravado em uma casa mal assombrada. 

Avenged Sevenfold

Cinco anos desde o lançamento surpresa de 'The Stage', o maior espaço de tempo até agora entre os álbuns de umas das maiores bandas de metal da atualidade, Avenged Sevenfold. Sem nome ou previsão de lançamento,  a banda tem trabalhado duro em seu oitavo álbum, em outubro, a banda disse que planejava esperar até a volta das turnês e da vida normal. Para a expectativa dos fãs, em dezembro o vocalista M. Shadows deu uma entrevista à revista Kerrang! e disse que o novo trabalho não é nada parecido com 'The Stage': "É exageradoe é muito eclético e selvagem!".

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.