Venomous antecipa novo EP com clipe de 'Unity'



O grupo paulistano de melodic death metal 
Venomous antecipa o novo EP, "Tribus", programado para ser lançado em 2021 pela gravadora americana Brutal Records no exterior e pela Rock Add Records no Brasil, com o videoclipe de "Unity". "'Unity' é uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. De fato, é um som que tem bem a 'nossa cara', com riffs rápidos e grooves cadenciados, muito peso e agressividade. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", detalhou o guitarrista Ivan Landrgraf. "A mensagem do clipe está no conjunto, com as cores usadas, a fotografia, a letra, expressões, e as imagens que usamos ilustra bem isso. Sendo um clipe idealizado e gravado durante uma pandemia mundial, a maior parte do trabalho foi feito à distância e isso foi algo bem desafiador de gerenciar. No entanto, acredito que o resultado que alcançamos, junto com a Domínio MediaCraft, foi sensacional", acrescentou.

Para ver o clipe de "Unity", acesse https://youtu.be/tf09dLwNTa8


Landrgraf ainda revelou que, durante a produção o clipe, os músicos viram o lançamento de "Guardians of Earth" (Sepultura) e "Protect the Land" (System of a Down). "Ficamos surpresos que eles usaram recursos bem parecidos com as nossas ideias, mas, ao mesmo tempo, isso mostrou que realmente estávamos na trilha certa. Foram clipes bem inspiradores", disse o guitarrista. "O processo todo, desde a roteirização até a gravação do clipe, contou com uma presença muito mais ativa da banda para produzir esse trabalho da melhor forma. Isso nos fez aprender muito e refletiu na qualidade do vídeo, bem como irá refletir em nossos próximos trabalhos", completou o vocalista Tigas Pereira.
 
Sobre a letra de "Unity", Tigas Pereira explicou: "A letra aborda o processo de globalização que vivemos hoje e suas consequências, fazendo um apelo para que, juntos, possamos vencer nossas diferenças, abrir as fronteiras, indo além de culturas e religiões específicas para então semearmos um futuro melhor."
 
Promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", lançado no final de 2019, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) embarcaram para a segunda turnê pela Europa. Porém, os planos para a "Brasil Embrace Tour", que teria início no dia 14 de fevereiro, foram adiados pela pandemia. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'. Não paramos mas, assim como todo mundo, iremos atacar nos palcos somente quando for seguro para todos. O que estamos passando é muito grave, triste e vamos aprender com isso", concluiu Landgraf.
 
Repertório – "Tribus" (EP):
1 Eerie Land
2 Trinity (2020)
3 Duality (remaster)
4 Unity
 
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, TBR 2021)
 

Confira a capa do EP "Tribus"