MUSO SOUP APRESENTA #2: The Comms, Natalie Duque, Braw, Promises Promises, Chelsea Radford, Mike Nisbet e Sicily Jordan com lançamentos

Conhecemos diversos artistas nessa segunda semana dentro da plataforma "Muso Soup".

A quantidade de artistas bons, de diversos estilos, foi tanta, que dividimos em duas matérias. A primeira delas vocês já podem conferir, enquanto a segunda sairá amanhã de manhã.


THE COMMS
Repleto de riffs do íníco ao fim da música, eles trazem um som enérgico em 'Pulled Apart', single do disco "Transmission One",que traz a estreia da banda.Diretamente de Northampton (UK), eles fazem uma mescla de estilos entre o garage, post-punk e até mesmo o Indie.

A formação da banda atualmente é Liam Taylor nos vocais e guitarra, eu na guitarra e backing vocals, Tommy Mayo no baixo e Jack Sheeran na bateria.




NATALIE DUQUE
Diretamente de Los Angeles, ela se uniu semanalmente com Ramita Arora e lançaram um EP intitulado "Letters to Our Loved Ones", com traz um som voltado para o Folk, mas também com elementos orquestrados, ao longo de oito músicas, metade com letras e metade somente instrumental.


BRAW 
Ainda seguindo dentro do Folk, viajamos diretamente para a Escócia, para ouvir 'Whisky in Hand'. O single se inicia com instrumentos de orquestra como violino, logo emendando com bateria e começando a letra.

Eles consideram a faixa como um 'hino para os momentos de silêncio no final de um dia escocês, onde não há nada a fazer a não ser tomar um trago'.

Em momentos de covid-19, também conseguiu criar uma 'multidão virtual', juntando familiares e amigos pelos celulares, cantando um refrão repetido. Muitos deles aparecem no videoclipe, que pode ser conferido abaixo.




PROMISES PROMISES
Trazendo um som pesado já num belíssimo início que une riffs de guitarra a uma bateria bem cadenciada e ao longo dela também fizeram uma ótima mistura entre o solo de guitarra e de instrumentos de sopro.

'About The Heart' é sobre uma jornada através do desespero do amor que dá errado e, apesar disso, o som é bastante animado e pronto para estar dentro das melhores rádios do gênero de rock alternativo ou indie.

O lyric video lançado tem bastante influências do classic rock e do estilo Pin-up.




CHELSEA RADFORD
Lançado na primeira quinzena de Novembro, 'It's Okay' apresenta instrumentos como piano, violão e um vocal muito gostoso de ouvir, seja em rádios ou até mesmo filmes, trazendo um som comercial, mas repleto de qualidade.

Sobre a música, ela disse: Quando ouvi pela primeira vez It’s Okay, imediatamente senti uma conexão emocional com a letra e sabia que meus ouvintes iriam ressoar com a faixa. Eu me consideraria bastante privada - além do que escolho compartilhar nas redes sociais sobre minha música - então não é do conhecimento comum que eu luto com a ansiedade. As pessoas podem pensar que - porque canto para um grande público - estou confiante; mas é verdade que só compartilhamos o que temos de melhor online. 

Então, não importa como as pessoas possam parecer superficialmente, você simplesmente não sabe o que elas podem estar passando emocionalmente e mentalmente.

A música é edificante e oferece positividade para aqueles que precisam de um lembrete para serem gentis com eles mesmos, especialmente em dias difíceis; todos nós temos dias difíceis, todos nós sofremos algumas vezes, todos nós choramos alguns dias, e está tudo bem em abraçar essas emoções porque é isso que nos torna humanos. 




MIKE NISBET
Lançado final de Novembro, o álbum "I Was a Great Lake, Once" é um álbum que mescla Folk e Country, em 8 músicas ao longo de 40 minutos través de revelações emocionais. 100% independente,  como a arte deveria ser, de acordo com o próprio artista, que para ele  tem como  destaques 'Heavyweight State' e 'The Key'.


SICILY JORDAN
Seguindo dentro do estilo Folk, 'Gloriana' foi lançado final de Outubro em todas as plataformas digitais de música.

Sem surpresa, 
Gloriana já recebeu muitos comentários excelentes. A música foi comparada a ícones como Fleetwood Mac e The Lumineers. A música é bela e sincera; Gloriana é uma demonstração clara de seu talento lírico.