O empoderamento feminino no mercado da música e uma forte promessa para o ano de 2021: Conheçam Lylith Pop

Lylith Pop é uma cantora, compositora e produtora brasileira que tem como referências o New Wave, Synth-Pop, Pop e Punk. Iniciou seus estudos vocais aos 9 anos de idade, representou o Brasil no Concurso Internacional da Canção de Punta Del Este em 2014 e participou de 4 edições do programa Máquina da Fama do SBT. 

Já dividiu o palco com Tequila Baby, Supla e Lady Gaga, na vinda da cantora ao Brasil em novembro de 2012, quando Lylith tinha apenas 13 anos de idade. Seu nome artístico tem como referência a deusa mitológica Lilith, citada do antigo testamento da Bíblia e no Talmud, a primeira bruxa e feminista da história que lutou contra o patriarcado e o machismo existentes desde os primórdios da cultura ocidental.  Sua missão é encorajar o enfrentamento da sombra em nós mesmos, dos nossos desejos reprimidos e inconscientes, e despertar o autoconhecimento para quebrar tabus, sermos livres e podermos expressar e manifestar tudo o que desejamos. As letras de Lylith Pop falam exatamente sobre essas questões, a nível mental, emocional e espiritual. 



O termo “Pop” foi inspirado no ídolo Iggy Pop e faz referência ao seu estilo musical. A autora compõe em português e reúne diversas sensações de intensidade no seu som, trazendo uma levada rítmica dançante e ao mesmo tempo agressiva.  

Em julho de 2019 lançou seu primeiro single/videoclipe ''Serpente'', que trata sobre a falsidade das pessoas do nosso cotidiano transparecendo amizade mas escondendo as reais intenções delas para conosco. O videoclipe é inspirado na história de Adão e Eva e o fruto proibido. 



E em novembro do mesmo ano, "Feitiço" é lançada, single e videoclipe juntos. A música fala sobre um amor obcecado, que não raras vezes nos faz mal e nos traz pensamentos circulares e constantes, ilustrado com um videoclipe dinâmico usando como cenário um acampamento cigano com direito à fogueira, dança cigana e tarot, já que a história gira em torno da carta ‘A Roda da Fortuna’. 



O ano de 2020 trouxe uma pausa forçada na carreira em função da pandemia, e muitos dos seus projetos tiveram de ser adiados. O que trouxe a oportunidade de reorganizar o planejamento e ativar a base de fãs através de uma Vakinha Virtual para arrecadar fundos para seus próximos lançamentos. Um momento relevante deste ano foi a entrada/assinatura de Lylith no casting da distribuidora francesa Believe, com a intenção de expandir seus próximos trabalhos e sua carreira a nível nacional. 

Para 2021, Lylith trabalha em um projeto intitulado De Volta à Liberdade, com músicas autorais inéditas, acompanhadas de conteúdo audiovisual, sem dúvida alguma vem coisa boa por ai!


LINKS OFICIAIS:

Vakinha on-line: https://bit.ly/apoiealylith

Lylith Pop on Spotify: https://bit.ly/LylithPop

Facebook: https://bit.ly/LylithPopFB

Instagram: https://bit.ly/LylithPopIG


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.